domingo, 6 de dezembro de 2009

Agora o meu 1º Desafio de Natal está mesmo terminado!


Meninas
Aqui está o resultado final do meu 1º Desafio de Natal.
- 1º? (perguntam vovês)
- Sim! (respondo eu). O 2º está na fase de emolduramento, mais ou menos, depois percebem, é a tal coisa da bricolage que vos dei um cheirinho... Hoje acordei com uma ideia maluca para o meu Desafio dos Bonecos de Neve, que grande parte foi bordado com o Jinny ao colo...
Já estou a dissertar, não tenho emenda..., mas como estou na minha casota da terra e a net é lenta e parada vou voltar ao início:
Mary, até tenho "medo" de ti amiga talentosa. Não sei se a moldura está à altura, conforme a tua dica, mas foi feita com muito carinho, como faço tudo, para ser sincera...
Assim, passo a explicar: em metade da moldura fiz a técnica do papel higiénico (neste caso, rolo de cozinha), pintei de preto e decorei com glitters vermelhos, na outra metade fiz craquelê. Eu, e este amigo, temos uma relação complicada, mas acho que está a melhorar e vou insistir nela. Quero que fiquemos bons amigos!
Pintei também umas cruzinhas, a ligar as duas metades, em alusão ao ponto cruz...
Finalizei, com verniz e fiz também o arranjinho natalício (tipo cereja no topo do bolo), percebem a ideia...
Amigas, espero os vossos comentários sinceros que tanto me ajudam para não desistir das técnicas problemáticas para mim. Fico à espera. Tenho "bué" coisas entre mãos e a vossa ajuda é preciosa.
Mary, por favor, comenta e "dá-me nas orelhas" se achares caso disso.
Pipoquinha, comenta também. Não dispenso os teus comentários, seguidora assídua e não só.
Queridas seguidoras, desculpem estes pedidos em directo, estou a tentar que a net não se vá abaixo antes de acabar esta postagem e só 4ª feira posso ver os vossos trabalhinhos, mas depois faço comentários até que os deditos me doam, prometo.
Vou tentar acabar este fim e semana o meu 2º Desafio. Como dizem as minhas seguidoras do outro lado do Atlantico: me aguardem!!!
Desculpem esta abóbora madura, cada vez com menos juízo, mas deve ser do vento e da chuva que está. Este tempo abala-me os neurónios e fico mais maluca do que o costume.
Beijinhos alegres para vocês, que tristezas não pagam dívidas.


7 comentários:

Carla disse...

O trabalho esta lindão mas a explicação o máximo eh eh eh Beijão e uma boa semana

Eliane disse...

Helena minha amiga que lindo ficou teu desafio, adorei. Essa moldura completou o trabalho de forma maravilhosa. Um beijão aqui do Brasil.***************************

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Adorei a tua arte.Acho legal que o teu bordado foi a motivação p/ descobrir e até explicar ( e muito bem:) a nova técnica.

E depois de tudo pronto...arrasou!!!Tá lindo...em todo o conjunto.

Agora, tô no aguardo do novo desafio...quero só ver o que vc está aprontando.hehehe

E olha, vc tá certinha...tristezas não pagam dívidas...adoroooo!!!

Uma abençoada semana

Beijinhos

Ana

Dina disse...

Olá
Parabéns ! O trabalho está lindíssimo!
Tanto as cruzinhas como a moldura . Fizeste uma mistureba de técnicas e o resultado é fantástico .
Confesso que também tenho uma relação muito problemática com o craquelê ..mas não desisto ! Um dia ele vai fazer como eu quero !
bjks e bom feriado

Káthia Marchand disse...

Helena minha flor,
O trabalho está lindo, até porque o Brasil viu o time de maior torcedores do mundo chamado flamengo, ser campeão e ele tem estas cores.
Está magnífico!!!!
Mas, eu te pedi a receita desta massa de panetone de passas e até agora vc não me deu! Buáaa ....
Ainda estou aguardando para o Natal!!!!!


.: Beijinhos :.

Pipocas & Azeitonas disse...

Amiga,
Continuas a dar-me créditos que eu não tenho, a sério.
Acho que te saiste muito bem com as explicações da Mary. E a ideia das cruzinhas a separar as duas técnicas, ficou fantástica.
És uma artista e muito inovadora, Lena.
Muitas beijokas
Manela (a pipokinha)

Mary C.M. disse...

Oii Helena...
vim ver as tuas obras de arte...GOSTEI dessa imaginação..bela moldura com técnicas diferentes mas bem acopladas, e craquelé é sempre um desafio...até para quem o faz muitas vezes!!!NUNCA fica igual!!! de cada vez que se realiza, E o teu está bem conseguido...continua a treinar...e dai ganhas o A VONTADE que necessitamos para ter sempre bons resultados!!!
Beijokas...e bom fim de semana