quinta-feira, 18 de março de 2010

Deixem-me sonhar...

Deixem-me sonhar, que a minha almofada virou um colchão de folhas macias,
Que durmo tranquilamente e não vou acordar,
E assim, eternamente, vou ficar.

Deixem-me sonhar, que vou ser bem recebida.
Que vou rever quem já não via,
Que a saudade já não existe.

Deixem-me sonhar, que não vou ser mais olhada, medida, avaliada, maltratada, humilhada
Que vou amar e ser amada
Sem críticas nem maldições.

Deixem-me sonhar, que não vou sentir mais medo, angústia, desilusão
Que vou ser mimada, acarinhada
Porque o Sol veio dar-me a mão.

Deixem-me sonhar, que renasci, que vou orientar os que já não me vêem
Que finalmente encontrei a Paz
e toda a eternidade… para dormir feliz!

(escrito por Helena Roque em 13/03/2010)



29 comentários:

Marisa Góis disse...

Querida Helena, não sei se gostei mais da caixa ou do texto :)
Ambos lindos! Parabéns.
Beijinhos ♥

Paula disse...

Adorei!!!!!
O poema é lindo, e a caixa é um espanto!
Parabéns :)

Savi disse...

Bom dia Helena
Parabéns pelo poema,dá-me a sensação de um grito de liberdade!!! LINDO.
Quanto à caixa ficou muito original e bem bonita,gostei.
Beijinhos e um óptimo fim de semana com muito solinho.
Savi

Ana Rita Teixeira disse...

Bem, temos poetisa! E artista! Beijocas grandes!

Soraia Melo disse...

Que poema lindo amiga, mais um talento que descubro da minha querida amiga, parabens!
A caixa está maravilhosa, a aplicação das areias em cima ficou show...muito lindo.
Voce é uma artista completa....pinta, borda, escreve.....que coisa boa!!!!
Tenha um lindo dia amiga,
beijos
So

guida disse...

Helena, não desfazendo na caixinha que está linda adorei o poema. E desta vez li de fio a pavio sem me cansar...aliás fiquei mais leve. Lindo!!
Um grande beijinho para si e em relação ao post anterior tá a ver como não sou unica???? Uma coisinha tão lindinha para ser espetada???? Nem pensar!!! Tem lugar de destaque na prateleira do meu quarto.
Um grande beijinho querida e fique bem.

Maria Tavares disse...

Olá Helena

temos poetisa? Muito bem! E a caixa com areias :) muito bem!

Beijinhos
Maria Tavares

Patty disse...

Só tenho duas palavras para descrever este poema: profundo e lindo!
Foi um verdadeiro momento de inspiração... também gostei do trabalho manual, claro. A Helena é sem dúvida uma artista em várias vertentes.

Jokinhas fofas :)

Graciela disse...

hola Helena!!!!!!!!
encantada de connocerte, estamos juntas en el bordado de Isangel y en el de Mamen por lo que ví en tu bvlog, yo lamentablemente el de Hardanger no lo puedo empezar porque aca no venden la tela que necesito grrrrrrrrr, que bronca, bueno te mando besitos y nos estamos leyendo

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
E eu a pensar que isto das areias era só para telas, mas afinal também fica girissimo em caixas!
Muito giro!
Bjinhos.
Ana.

Elia disse...

Uauuu qué hermosa!!
me encanta tu gatito de la entrada...
feliz día
eljardindemiduende

Anónimo disse...

Olá querida adorei a caixinha, ficou lindissima. Mas o texto é maravilhoso.

Beijinhos,
Carla

Helena Varandas disse...

Sonha á vontade amiga porque de nada vale a vida e o stress em que andamos se não sonharmos, amei o poema!
E a caixa ficou bem bonita com as areias.
Joquitas grandes e bom fim de semana
Helena

Unknown disse...

Olá amiga!!!
Estou dando aquela espiadinha básica,
e vim que tem muitas novidades lindas.
Parabéns, seus trab continuam maravilhosos .
Bjs e boas artes.
Marli

Adelaide Mesquita disse...

Um poema muito bonito que o motivo da caixa ilustra muito bem.
Beijinhos

Vanessa Coelho disse...

beeeem.. 1º presenteia.nos com a caixa e depois com esse texto arrebatador ;)

adorei! =D

beijinhO*

Adelaide Mesquita disse...

Olá!
Tenho um selinho no blogue para si!
Beijinhos

Ana Zuzarte disse...

Olá Amiga!!!
Passei para “cuscar” as novidades, deixar uma beijoca e desejar um bom fim de semana

Adorei a tua caixa, está LINDA, mas o Poema Amiga...Um Sonho.

Beijocas
Ana Zizarte

A Magia da Noite disse...

o sonho será sempre o amparo da alma, o suco divino que nos revitaliza.

Sandra Caetano disse...

Olá Helena,

Muito gira a caixinha e o poema LINDOOOOOOOOO!
Ah! E não é preciso ficar com dores de barriga..ehehehe

Jokitas e até amanhã
Sandra

Maria disse...

Olá Helena! Infelizmente hoje não nos vamos conhecer, pois eu só vou fazer WS com a mau feitio (é o que dizem as más línguas) no dia 10 de Abril. Lindo, este poema, é mesmo teu?? Bjs

Lee Albrecht disse...

Helena
visite meu blog... tem um Prêmio para você.
beijinhos

Carla disse...

Cinco estrelas, estou a ver que as areias te apanharam também, é um vicio, mas dos bons. Gostei especialmente de não teres usado um desenho tradicional, arriscas-te e bem. Beijão

Pipocas & Azeitonas disse...

Bem, Lena, a minha alma está pasma!
Uma aulinha de areias e já nos apresentas este trabalho? Uau!
E poetisa? Este dote desconhecia mesmo. Lindo poema mas triste! E tristeza não é contigo, pois não?
Já vi fotos do workshop de ontem, belo trabalho sim. Hoje deverás andar a passear e na agricultura, suponho eu, que está um lindo dia para isso, eu acabei de arrancar umas ervitas de um vaso da minha varanda, que a isto se confina o meu quintal! Espero que tenhas retemperado forças porque amanha é uma nova semana.
Uma grande beijoka, amiga
Manela

APO (Bem-Trapilho) disse...

parabens pelos belos trabalhos!
bjinhos

Calma que estou com pressa! disse...

oi helena - esta Helena por uma acaso seria voce? adorei o texto lindamente escrito e a caixa com seu desenho
boa semana pra ti
bjs

Unknown disse...

Hoje conheci o seu Blogue e gostei muito do que vi (e li). Parabéns!
Dília (Rio de Janeiro/Brasil)

Káthia Marchand disse...

Heleninha minha flor!
Que saudades!
Pôxa, o meu micro estava ruim, para abrir um blog era meia hora, para comentar mais 1 hs... era um tormento.
Agora está tudo bem!
Eu amo seus trabalhinhos e sabe o quanto acho maravilhoso esse capricho todo, mas, estou sentindo falta das telhas!
Adoro ver o seu trabalho nelas.
Não fosse tão longe eu compraria uma sua!

Com a sua assinatura!!! Rsrsrsrsrrs... olha que importante!!!!
Meu amor, um beijo enorme para vc e crie bastante, que daqui do outro lado do oceano, fico eu a cuscar e admirar as suas artes!!!

ArteBela disse...

OLA helena ta linda a tua tela;passa no meu cantinhgo ta la um miminho para ti,bj boa semana