quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adoro gatinhos

Olá a todas(os)

Estes gatinhos apaixonados acompanharam-me até à Feira de Mafra e voltaram comigo.

Esta caixa foi muito apreciada e elogiada, mas confesso que quando alguém lhe mexia eu pensava: não a leves...

E ela ficou comigo.
Não sei se com vocês se passa o mesmo, mas há trabalhos que custa separarmo-nos deles, mas reconheço que não posso ser assim senão a minha casa transforma-se em armazém, não é?

Aqui, um pormenor do interior. A caixa era ampla e as divisórias foram feitas por mim.



Vou partilhar com vocês um episódio caseiro: Há um mês atrás o meu marido chegou a casa com um saco e disse:
- Sabes o que comprei? Um pequeno torno.
- Ah sim? Mostra.
- Agora não dá muito jeito, está na hora de jantar, fica para outro dia.
- OK.
Quando estava a fazer esta casa, achei que ficava bem com divisórias e assim daria para caixa de bijutaria.
O meu marido montou o torno na mesa da cozinha e eu, que entretanto já tinha comprado a madeira e já a tinha marcado, disse-lhe:
- Já está marcada, podes cortar.
Ele começou a serrar, mas começou a sair do risco
- Pára, pára, está a ficar torto.
- Estás a ver? Não percebo nada disto...
- O quê? Então para que compraste o torno?
- Foi para ti, que adoras maquinetas...
- E não é que fui eu que serrei e lixei e tenho mais uma ferramenta de estimação?
O meu marido não é nada machista, mas diz que não tem a mínima sensibilidade para estas coisas, mas adorou a caixa e elogiou-me duplamente.
Acham que devo exigir mais? Claro que não!
Digam lá: estou muito prendada, não estou? E muito vaidosa também, hi, hi.
Beijinhos a todas(os)


20 comentários:

Guida Machado disse...

Olá Helena,
Que gira que está a tua caixinha dos gatinhos, amiga.
Gosto muito.
Beijinhos,
Guida

xandartes disse...

A mim acontece o mesmo com certos trabalhos,dá pena vender!!!
Amei a cx dos gatitos ,está maravilhosa.
Boa semaninha.
Jocas

Diana disse...

Olá querida, não podes ser assim, mas esta caixa merecia mesmo ficar contigo.É tãããão linda.Adorei.
Também acabei agora de bordar um gatinho hehehe, em breve ponho no blog.
Beijinhos

Eliane disse...

Oi gatinha parabens pela caixa e pelo marido tão prestativo!!! que bom que ele compra as maquinas pensando em vc. Assim vc faz coisas lindas pra mostrar pra nos!!! Um beijo da Eliane.

DACHA ARTESANA disse...

La caja es preciosa, me parece super bonita. Has tenido mucho gusto al hacerla.
Cuidado no te cortes al serrar....jajaj deja a tu marido que sierre y tu a embellecer las cosas.

Maria Tavares disse...

Olá Helena

a caixa está muito gira mesmo! E nem é porque eu adoro gatos nem nada :)

Bjinhos e até sábado
Maria Tavares

Álbum da Artesã disse...

Helena querida,
Se dependesse eu dos elogios de meu marido e da pretensa ajuda do dito....afff...
Após 34 anos de casados...ihihihih
Cada um em seu canto 'somando'!
Cá entre nós: O meu marido tem certeza absoluta que ajuda em minhas criações E DEIXO ASSIM!
Pois é, então, as Famílias só têm endereços diferentes viu?
Bj♥S

Maria disse...

Ficou linda, não sei como não a levaram! Bjs

Mya ideia disse...

Olá Helena, a caixa está im mimo!!!
eu já não me entendo com as maquinas a não ser a de costura é claro eheheh...
beijo

Mary C.M. disse...

Olá Helena,
que caixa tão gira, nota se que não gostas nada de gatos ;D..eheheh
Continuação de bom São Martinho, com boa castanha e melhor vinho!!!
bjinhos

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
Estás super prendada! Até já dominas tornos! Fantástico!
A caixinha ficou muito linda com os gatinhos!!!
Bjinhos e bom fim-de-semana!
Ana.

alinhavARTE disse...

Olá Helena!
A caixinha com os gatinhos é mesmo linda! Agora essa de trabalhar com um torno não é para todas, eu acho que deixaria tudo torto :))
Beijinhos e bom fim-de-semana!

E.M.S disse...

PARABÉNS;COMO ADOROOOOOOOOO GATOSSSSSSSSSS ESTA CAIXA ÉLINDAAAAAAAAAAA E PERFEITINHA:Bjs.

Soraia Melo disse...

Só vc mesmo Helena, gostas de maquinas de cortar?
que legal!
A caixa ficou mesmo muito linda, parabens!
E entendo como é dificl mesmo separarnos de alguns trabalhos!
beijinhos carinhosos e um otimo fds pra vc *Ü*
So

Isaura disse...

Ficou linda, eu acho que também tinha pena de me separar dela, mas não podemos ficar com todas.
Beijinhos
Isaura

Quenina disse...

Olá querida amiga ,passei para desejar um ótimo fim de semana!!!

A caixinha ficou um mimo lindérrimo!!

Beijo em seu coração

José Maria Lobato disse...

Olá, agradecendo sua visita no meu Blogue e admirando mais atentamente seu magnifico trabalho, Uau, sua técnica e criatividade são perfeitas, parabéns!!!
Essas caixas são simplesmente únicas, estou sem palavras!!!!
Abraço,,, Zé Maria

Cat disse...

Olá,
O meu tempo tem sido muito pouco para vir visitar os blogs amigos, mas sempre que tiver um bocadinho passarei sempre por aqui.
Estive a ver os teus ultimos trabalhos. Lindos.
Beijinhos
Bom domingo,
Cat

Adelaide Mesquita disse...

Olá Helena!
Vim agradecer a visita pelo meu aniversário e ao mesmo tempo elogiar os seus trabalhos que estão todos muito bonitos.
A mim também me custa separar do que faço, mas fazer o quê ? Não haveria espaço para ninguém se ficássemos com tudo.
Esta caixa com os gatos ficou girísssima, tal como o Stº António que fez no WS da Maria.
Bjs

Biju com Arte disse...

Olá.
Que coisas lindas...
Gostei muito do teu blogger :)
Beijos