terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um desejo realizado!

Olá amigas (os)

Pois é amigas, desde que me "tornei artista" que tinha a vontade de participar numa Feira de Artesanato, mas sentia-me "muito crua" e tentei desafiar uma amiga a dividir a banca, mas ela sentia-se ainda pior que eu e não tive sorte.

No passado mês de Julho, visitei a Fernanda (dos Presentes Perfeitos) na Feira de Artesanato de Mafra e gostei do que vi e a minha vontade de participar ainda cresceu mais.

Assim, inscrevi-me para a Feira de Artesanato de Mafra que se realizou neste fim de semana e feriado: 30, 31/10 e 1/11... logo 3 dias... eu sou assim, ou bem que fico fã ou bem que desisto de vez!

Fica aqui uma foto da minha banca, com meu marido e a minha filha, que me deram o maior apoio e ajuda.

A Feira realizou-se no Pavilhão Gimno-desportivo do Clube Desportivo de Mafra. Estava tudo muito bem organizado, e as condições eram óptimas.


Para terem uma ideia deixo-vos 2 fotos panorâmicas:




No 3º dia, ontem, até tive direito a visitas: A Fernanda, com a netinha Beatriz e a Sandra (das Prendinhas da Sandra). Soube-me muito bem revê-las.


Agora, o balanço da Feira:

Negativo:
Em termos de vendas e visitantes: uma catástrofe!

A minha filha ficou muuuiiiito triste porque apesar dos poucos visitantes elogiarem as malas de trapilho, não conseguiu vender nenhuma.

Eu era caloira, mas os outros artesãos estavam estupefactos... seria do tempo? Do fim de semana comprido? Da crise?

Positivo:
O que vendi deu para cobrir o valor da inscrição;

Conheci pessoalmente a Elsa (http://bypainha.blogspot.com), revi a Zélia, sempre prestável(http://sobremesadetrapos.blogspot.com) e conheci muitos outros artesãos;

A organização do evento esteve óptima. A Alda Santos (http://feiraseromarias.blogspot.com) esforçou-se imenso e arranjou um espaço com excelentes condições.

O convívio foi 5*****. Chovia torrencialmente, não havia visitantes e então convivemos imenso.

Recebi muitos elogios pelo meu trabalho: a carteira não inchou, mas o meu ego ficou enorme.

Tomei contacto com o biscuit, através da Madalena (não sei se tem blog) que me ensinou também a receita da massa.

O meu carro portou-se muito bem. Apesar de velhinho, "esticou" e deixou-me meter a tralha toda lá dentro e ainda nós três.

O meu marido que já tinha dito que podia contar com ele na parte logística: transporte, montagem da banca..., foi comprar uma cadeira para ele e fez-me companhia os três dias.

Para mim, foi muito bom, apesar de hoje me sentir de ressaca e fiquei fã, por isso, vou voltar ao ataque nos próximos dias 27 e 28.

Estão desde já convidadas a aparecer.

Beijinhos para todas(os)

14 comentários:

Rose Pink disse...

Bom dia, adorei o blog e os trabalhos estao lindos!
Parabéns!!!!

Luiza

maria elena disse...

Hola Helena.. me alegro por un lado.. que cumplas el deseo de estar en esta feria... que tus trabajos sean admirados...porqie son maravillos!! Lamento que las ventas no hayan sido las esperadas !! quizás la próxima sea maas rentable ! un beso grande hermosa tu familia

Savi disse...

Olá Helena
Parabéns querida pela tua força de vontade em participar numa feirinha.
Não és a única a ficar desiludida com a sua primeira feira e logo 3 dias!!!...ai amiga foi dose!!...eu também quando fiz a primeira feirinha foi um desastre,até pensei não mais participar,mas depois lá virei as ideias e à segunda tudo correu maravilhosamente, é assim mesmo tem feiras que correm melhor que outras sabes o pessoal anda apavorado com a já tão falada CRISE!!.....mas semprea gente ganha,novas amizades o convívio que é agradável e experiência nestas andanças que também é gratificante.Os teus trabalhos são muito bonitos e perfeitos,por isso não desanimes sei que és uma mulher lutadora e ainda com mais dois ajudantes à altura!!!...ó minha amiga venham mais feiras porque o teu trabalho como artesâ é digno de ser divulgado.
Beijinhos uma excelente semana.
Savi

Artemania disse...

Bom dia amiga. Ainda bem que a experiência da feira foi boa. Já participei em duas. Não deu muito lucro, mas foi bom conhecer novas pessoas.No meu blog tem um selinho da amizade para ti.
Beijocas
Alda

Guida Machado disse...

Olá Helena,
Parabéns pela primeira feirinha. Mas eu acho que, embora o resultado financeiro não tenha sido bom, o resultado pessoal foi excelente.
Beijinhos e continua sempre com essa tua força,
Guida

PaulaLusa disse...

Olá Helena!
Realmente não foi o melhor dia para o pessoal sair à rua, visitar fosse o que fosse! Pelos desastres que se verificaram por todoo país, isso foi evidente. Vais ver que na próxima feirinha já vens mais animada,até porque o Natal aproxima-se. Não desistas de maneira nenhuma, as tuas peças são muito bonitas e muito perfeitinhas. És muito aplicada no que fazes. Vou tentar dar lá um saltinho para te dar uma bejoquita e...muita força!
Fica bem,jinhos
Paula

Ana Maria Nogueira disse...

Amiga, nao desista! E assim mesmo, quando vi seu relato parecia ser eu , pois ja passei por isto.A minha feira era semanal, foram 4 feiras so de elogios, vendas : nada, rsrs!! Mas depois nao parei mais de tanto vender. Gosto muito de feiras...Sempre algo de bom acontece.Leve uns cartoezinhos e distribua e vera o retorno.
Um bjo grande!!!

Chic e Bela disse...

Olá,
estava a navegar pela internet e encontrei o teu cantinho.
Parabéns pelos teus trabalhos.
Bjinhos.

alinhavARTE disse...

Olá Helena,
Parabéns pela primeira feira! O tempo não ajudou muito, pode ser que a próxima corra melhor financeiramente, a parte pessoal já percebi que foi positiva e os teus trabalhos merecem divulgação! Beijinhos

Sofia Sá disse...

Valeu pelo convivio, força para as próximas feiras.

Beijos
Sofia

Cida Lopes disse...

Há um ano atrás você parecia uma top model no Jardim da Paz,mas hoje quero te dar os parabéns, apesar de estar um pouco atrasada! Pelo aniversário e por mais esta conquista e dizer que se estivesse aí, teria comprado este tabuleiro com galinhas que esta bem pertinho de você na foto, adoro ele.Como já te falei tenho muita honra em ser uma abobrinha da sua horta, muitas felicidades e que Deus a abençoe.Beijos.

Maria João Vasconcelos disse...

Olá Helena!!!

Pois é uma pena a feira não ter corrido melhor!! Mas eu ainda não me aventurei precisamente por esse mesmo receio!!
Mas deixa lá, não se perdeu tudo!! E estiveste com a Fernanda!!

Olha linda, quando quiseres passar pelo meu blog, tens lá uma coisinha para ti!!

BJKS
MJV

Maria Tavares disse...

Olá Helena

ainda bem que gostaste da feira, apesar de tudo. O que pode ter faltado terá sido alguma informação? Eu estive em Mafra no sábado e não sabia da feira, nem vi qualquer informação lá. Foi pena, gostava de te ter visitado :)

Beijinhos
Maria Tavares

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
Pois eu acho que pode ter havido poucas pessoas, por ser um fim-de-semana grande e muita gente foi para fora (foi o meu caso), além disso acho que estas feiras são muito pouco noticiadas, o que é uma pena! Mas ainda bem que gostaste!
No fim-de-semana de 27 2 28 de Novembro vai haver nova exposição?
Bjokas.
Ana.