sexta-feira, 25 de março de 2011

Continuando em experiências...

Olá a todas
Como digo na introdução do meu cantinho, a minha necessidade de aprender é constante. O que eu não esperava é que isso incluísse fazer as pazes com as agulhas de coser... Até consigo surpreender-me a mim mesma, hi, hi.
Aceitei o Desafio Fada do lar do Fórum Decoupage e Companhia, para fazer uma flor em grega de seda, que é um material mais vistoso e maleável.
Só tenho uma retrosaria perto de mim, que conhecia o que eu queria, mas não tinha... então, como diz o meu marido: quem não tem cão, caça com gato... comprei grega de algodão em preto e branco e aqui está a minha flor:
Deu luta, foi mesmo um Desafio, porque esta grega, para fazer este trabalho não é nada maleável, foi mais uma coisa que aprendi, gostei do resultado e assim que vir a tal grega de seda vou repetir fazer outra, porque fica um efeito bem diferente, mais chique, hi, hi.
Depois digam se gostaram da minha flor repolhuda.
Beijinhos

8 comentários:

olharbiju disse...

Olá Helena.
E podes crer que ficou mesmo muito bonita, fora do vulgar e chique.
parabéns por este lindo trabalho.
Bjnhos
alice

Adelaide Mesquita disse...

Olá Helena!
olha que a flor apesar de não ter sido
feita no material que querias, ficou giríssima. Eu adoro tecidos mas não
tenho o mínimo jeito para trabalhar
com agulhas...eheheheheh
Bj e até amanhã!
PS: se me dizem que amanhã estão de greve, enforco-os...

GRAÇA disse...

Só hoje é que tive um bocadinho para vir ao blog,amanhã tenho que ir outra vez a terra por causa do meu sogro, já não pode estar sozinho e vamos ver como as coisas estão ,obrigada pelo comentário,um bom fim de semana
Beijinhos da
Graça

Guida Machado disse...

O.K. Pazes feitas com a costura, bijuteria em "tecido".
Fantástico, Helena, assim é que é.
Gostei da flor.
Beijinhos e bom fim de semana,m
Guida

Artesanato da Tita disse...

Ola Helena eu adorei a tua flor esta mt linda e dá para um sem fim de coisas colares brincos porta chaves..pendentes para tlm e para abrilhantar aquelas sabrinas pretas sem graça..uma flor dessas na frente ficavam mt mais giros;)

beijinhos e adorei.

Savi disse...

Olá Helena
pois é amiga parece que fiquei rendida aos tecidos!!...agora estou numa de flores e caixas forradas e estou a gostar da experiêcia. Quanto ás flores que postei não precisam de agulha é só cortar e colar. Também gostei da tua flôr dá uma linda pregadeira esse modelo não conheço,mas é muito bonito.
beijinhos um óptimo domingo.
Savi

Larana Colorida disse...

Deu luta, mas resultou e ficou simplesmente lindo.

Boas experiências amiga:)

Beijokinhas doces:))

Mary C.M. disse...

Olá Helena,
A tua flor é fora do vulgar..não tinha visto algo assim!!! boas as tuas experiencias!!!
Grata pela tua visita e comentário..Volta sempre
bjs e feliz semana