segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jazmin - Mantan KYV Sampler - Quadrados 9 e 10

Olá a todas

Hoje é o dia para mostrar os avanços da manta que nos foi proposta pela Jazmin.

Os dois primeiros quadrados foram segui os tutoriais do projecto, mas como quero fazer a manta maior, comecei a adiantar e a fazer mais quadrados que irei mostrando.

Gostei muito do efeito deste quadrado, um clássico, com algumas nuances que dá para aproveitar os restinhos de lãs das cores que a manta leva.


Este, crochetado com paus, faz um efeito muito engraçado.


E este, fiz por um tutorial da Luna, embora tivesse tido que alterar o número de malhas e carreiras, senão não teria os 25cm pretendidos.



Este trabalho já estaria na reta final (faltam 2 quadrados), a manta original tem 12 quadrados, mas eu vou fazê-la maior... já que estou com a mão na massa... quer dizer, na agulha, hi, hi. (Estou a repetir-me mas a Jazmim pediu que disséssemos nesta postagem o que pretendíamos e como há muitas meninas envolvidas neste projecto, aqui fica a minha intenção.)

Como é hábito, cada etapa de trabalho tem uma pergunta e esta era:


La pregunta para la siguiente entrega es la siguiente:


¿Cuál es tu animal favorito y Por qué?

Eu gosto muito de animais, já tive tartarugas, peixinhos, hamsters, canários, periquitos e actualmente tenho cães e gatos, mas sem dúvida o animal de que gosto mais é o Gato.
A experiência que tenho com os meus é que dão pouco trabalho, são independentes, muito asseados, podemos passar fins de semana fora e deixá-los em casa,  que eles são autónomos, embora, por vezes, quando regresso eles estejam um pouco amuados comigo.

Para além disso são muito sociáveis, meigos, brincalhões, fotogénicos e provocam-nos ataques de riso quando menos esperamos.

É o meu gato Jimmy que esperou que eu passasse a ferro para se meter dentro do alguidar.
 
Boa semana para todas

10 comentários:

Susana disse...

Hola, te han quedado muy bonitos los cuadros y yo también voy a ampliar la manta. Que gato tan bonito.
besos

maria elena disse...

Helena lindos los cuadrados. se ven muy prolijos ! felicitaciones.Mi animal favorito es el gato y hace poco tiempo perdí a mi Gino, un hermoso gato gris con rayas, todavia estoy muy triste por ello !! besitos

Diana disse...

Olá Helena, estão a ficar lindos os quadrados, vai dar uma manta fantástica :)
Adorei o Jimmy :)
beijinhos

MCKINLEY disse...

Hola Helena, ya me parecia a mi que tu animal preferido es el gato, y seguro que os apreciais mucho. Los squares quedaron fantásticos. Un abrazo y feliz semana!

tiita disse...

hola,muy bonitos los cuadrados ,me gusta el colorido del primero y que bueno es el gato que se queda tan quietecito para la foto
besoos

Sofia Sá disse...

Olá Helena vamos lá fazer muitos quadrados para mostrares o resultado que como de costume vai ficar lindo.
Gosto do gato na bacia.
Beijos
Sofia Sá

Jazmin C disse...

Hola Helena!!!!
felicidades amiga todo esta hermoso!!!
Me ha gustado mucho ese cuadrito de corazon, asi que voy a enlazarlo como un alternativo si???

Ese gatinho esta tan simpatico y bonito y muy gracioso!!!!!

Besitossss amiga y ya casi estamos listas!!!

El Panal de la Abejita disse...

Hola Helena! Que lindos te han quedado los tres bloques. Yo adoro a los perros y también ampliaré mi manta. Besitos desde mi panalito en venezuela. marisela:)

Rocy A. disse...

Hola amiga, lindos tus squares, me encantan los colores, y un preciosos el gatito a mi también me gustan esos animalitos, saluditos :D

Artes da Velha disse...

Olá Helena, os quadrados estão tão bonitos, gosto muito do primeiro!!

Beijinhos