Olá a todas
Definitivamente este ano tenho estado dedicada às lãs e, como já disse aqui, adorava fazer uma manta de lã, estilo anos 80, em que os squares estavam na moda e nunca mais deixaram de estar.
Como uma manta era pouco, meti-me em duas ao mesmo tempo. Uma já a acabei, e fiz o dobro do tamanho, mas resultou em prejuízo desta, que comecei a atrasar.
De qualquer forma, o 1º quadrante está feito, 30 squares, e já tenho mais 15 do 2º quadrante, mas ainda não os cosi, porque há aqui uns quadrados que prefiro mudar de sítio e estou a fazer o outro lado para me decidir como vai ficar.
O projecto inicial é uma manta grande, que dará para cobrir uma cama e, embora a Najma esteja a perguntar se desejamos ficar por uma manta para o sofá (será 1/2 projecto), ou se preferimos o total, eu, apesar de atrasada, prefiro a manta maior.
A Najma neste momento deve sentir-se um pouco perdida, porque como os grannys são semanais, é dificil estar sempre a fazer postagens, e por vezes esquecemo-nos de lhe mandar mail com as fotos, mas a partir de agora, vou tentar fazer mais postagens sobre este trabalho e assim ela e as outras meninas irem acompanhando e não se sentirem sozinhas a crochetar.
Também estou a gostar muito deste projecto e Najma deixou um miminho para as meninas que já fizeram 1/4 da manta.
Agora, as minhas batatas: há cerca de um mês, comprei um saco de batatas, escolhi grandotas, porque a maioria seria para fritar e, não é que quando ia metendo a mão ao saco, senti o que seria.... uma batata pesadona?
Aqui está o que me saiu:
O pessoal que estava comigo achou graça e, elas foram poupadas para lhes tirar uma foto.
A minha mãe disse: olha, são siamesas...
e eu:
- cá para mim são amorosas, unidas pelo amor, que lhes deu a forma de coração.
Não sei o que acham das batatas, mas vão achar que eu sou uma romântica, uma palerma, ou algo no género, porque até hoje não as separei, elas continuam em forma, a decorar a cozinha e de duas uma: ou vou deixá-las morrer velhinhas, abraçadas uma à outra, ou enterro-as assim, e quem sabe, têm filhotes?
Separá-las é que está fora de questão... será que sou normal? Por vezes tenho muitas dúvidas, hi, hi.
Beijinhos a todas
10 comentários:
Olá Lena,
Dizem que vai ser um Verão frio. Se não forrares esta mantinha com malha polar, ainda a usas este verão :)
Está muito gira!!!
E a tua batata...nem comento ihihihi....
Beijinhos,
Guida
Querida Helena, essas mão de fada e essa cabecinha não pára. Tu tens pilhas duracell, sempre a trabalhar em projectos maravilhosos e fantásticos. A manta vai ficar linda e dar um jeitão para esta Primavera/Verão INVERNOSA!!
A batata é sem dúvida um coração que as une com amor. Pareces o meu filhote mais velho sempre com descobertas espantosas.
Já uma vez foi plantar uma num canteiro do jardim era pequena e digo-te que nasceu uma grande batateira que ele regava como se de um tesouro se tratasse.
Deixo-te um abraço apertadinho.
Beijinhos Princesa.
Hola, te va a quedar muy bonita, gracias por tu visita BESOS
Parabéns pela sua habilidade em criar mantas lindas como as que nos mostra.
Sobre as batata eu faria a mesma coisa, pela diferença que marca em relação ás outras, para que não morresse metia a parte de baixo da linda batata na agua para que a mesma criasse raiz e flor.
Obrigado pela simpática visita.
ag
Que lindos colores tiene esta mantita.
Cariños.
Tens um miminho no meu cantinho.
Excelente dia da criança, para a criança que todos temos dentro de nós.
Beijinhos
¡Hola! por fin visitando tu espacio para ver tantos proyectos que están quedando estupendos; que tengas un buen fin de semana... ¡aaadiúuu!
Pois eu enterrava-as assim juntinhas.
Tambem vejo corações em todo o lado...lol.
quanto á manta força, eu ando sem animo para fazer seja o que for..
beijinhos
Princesa por onde andas?
Não te evapores.
Beijinhos amiga
Te va a quedar una manta preciosa, muy colorida!! La patata muy curiosa...
Besos.
Enviar um comentário