sexta-feira, 24 de julho de 2015

Olá! Eu sou a Mariazita



Olá a Todas

Eu sou a Mariazita, a mais recente criação da minha "mãe".

Desde o primeiro pontinho, que fui crescendo com muito carinho e atenção, pois tenho uma missão: ser uma Amiga para Sempre na vida da minha "mãe".

 
Vocês sabem como nasceram os amigurumis? Eu conto:
 

Os amigurumis nasceram no Japão nos anos 90 e depressa se estenderam ao mundo ocidental, que em alguns casos "lhes modificou" a forma clássica e alargou "o horizonte de figuras" que podem ser feitas, para brincar, decorar, etc.

A tradição japonesa dá-lhe um significado mais profundo. A forma clássica do amigurumi tem a cabeça, ou outra parte, grande, por vezes muito desproporcionada em relação ao restante corpo, deve ser bonito, ter um ar terno, adorável.

Consideram que os Amigurumis têm alma, um espírito que nos pode acompanhar ao longo da vida, pode ser o nosso confidente, proporcionando-nos protecção e conforto, quando nos sentimos tristes ou confusos.

Também são usados como amuleto, no local de trabalho, como um lembrete de que estamos vivos e que devemos viver felizes fazendo uma pequena pausa, sorrir e sentir a felicidade de viver, em momentos de stresse ou tristeza.
 
 
Pois é!... Compreendem agora porque a minha "mãe" me deu tanto carinho desde que comecei a crescer?
 
Olhem o pormenor do meu cabelo, bem tratado, forte, com um ganchinho para não ir para os olhos:
 
E os sapatinhos com um botãozinho da Minnie:
 

 
A minha "mãe" é muito querida, gosta muito de mim, e eu vou adorar quando ela me olhar, me ajeitar o cabelo... mas, também quero uma amiga, ou amigo, não importa ser loira/o, morena/o, ruiva/o... mas não quero ser sozinha.
 
Ela já prometeu fazer-me a vontade, tenho é de ter paciência e esperar um bocadinho...
 
Até lá, vou ficar a fazer companhia a outros amiguinhos que já tinham nascido antes de mim e, como sou a mais novinha, vou ficar assim, a ver a vida do alto, hi, hi.
 
 
Beijinhos a todas e até breve


8 comentários:

Teresinha disse...

Ficou giríssima!
Beijinhos

EL RINCON DE CHELO disse...

Que bonita muñeca!!!

Yolanda U.C. disse...

Hola Helena, que linda pero linda ha quedado tu muñequita, se ve divina con sus zapatitos anchos y bueno pues si tendrá que esperar para poder tener un@ hermanit@ y mientras tanto a divertirse con los mayores. Por cierto, me gusta mucho la que tejiste con el pijama.
Saludos y gracias por tus deseos en el Foro de Najma.

Algodão Tão Doce disse...

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Obrigada querida pela presença amável!
Que bela criação...amei todos os detalhes, ficou lindinha!

Beijos Marie.

maria disse...

pero que muñeca mas bonita!!! un besito. maria:)

Eliane disse...

Ai Helena que coisa mais fofa!!!! tanto a amiguinha quanto o post ficaram lindos. rsrsr Faz logo um amiguinho pra ela faz. um beijo da Eliane.

Magia da Inês disse...

ჱ˚° ·.
É preciso muito talento e criatividade artística para confeccionar um mimo como esse.
Parabéns!!!

Bom mês de agosto!!!
Ótimo fim de semana!
Beijinhos.♡ه°
❀❀˚° ·.

Joana disse...

Oi Helena, adorei tua boneca e gostei de saber a historia dos amigurumi. Eu só sabia que tinham origem no Japão mas não sabia mais nada a respeito. Interessante pois é uma coisa bem recente e tomou conta do mundo com muita velocidade. Tudo que é bonito se expande rápido. Beijos
Joana