sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Tobias

 
 
 
Olá a todas
 
 
O Tobias nasceu dum Desafio lançado pelo Fórum Coisas de Miúdas.
 
O nome do Desafio (ainda a decorrer) chama-se "O Cãozinho Pensativo", porque o ar do Amigurumi Modelo assim parece.
 
Não será preciso dizer que fui a primeira a inscrever-me.
 
 
 
 É um amigurumi que fica grandote, há cães reais bem mais pequeninos.

Quando o terminei e fiz a montagem das 17 peças que o modelo inclui, achei que o Tobias ficou com um ar sonhador e o meu pensamento derivou para a quantidade de animais que se encontram em canis, à espera de alguém que os acolha num lar.


Quem sabe se eles também sonham com festas, com brincadeiras, com passeios... pois é.

Não sou a favor da compra de cães e gatos, com tantos que há para adotar e, sempre que olho para o Tobias lembro-me disso.

Se decidirem ter um cãozinho ou um gato, abram-lhes a janela de sonho. Eles nunca se esquecerão do que fizeram por eles.

Agora só tenho gato e gatas, mas já tive cadelas, não comprei nenhuma, infelizmente todas partiram o ano passado, num espaço de 3 meses perdi as três, mas as lembranças ficam.


Espero que tenham gostado do meu Tobias e, se quiserem fazer um amigurumi,, mas não sabem por onde começar, registem-se no Fórum Coisas de Miúdas, é gratuito, não há compromissos, tudo sem stresses.

Beijinhos a todas e bom fim de semana



terça-feira, 16 de junho de 2015

É pr'o menino, é pr'a menina...

 
 
 
Olá a todas
 
 
Proposto pela Najma, tivemos mais um Desafio Mistério para fazer num fim de semana.
 
Aderi de imediato, gosto muito de aprender e os bonequinhos de tricot, são a minha mais recente paixão.
 
Como sempre, as indicações que nos são dadas, são as estritamente necessárias e a personalização é connosco.
 
Gostei tanto que em vez de um, fiz dois:
 
 
 
 
É muito engraçado trabalhar em grupo, "puxamos" mais por nós, e mesmo que a "coisa corra mal" , não desistimos com tanta facilidade, hi, hi.
 
 
Também gostei muito de conhecer a história destes bonequinhos, que espero tenham levado algum conforto e alegria a muitas crianças.
 
Aqui fica o resumo, exatamente com a Najma nos contou:

Estos muñecos surgieron en el año 2012 como una iniciativa de un grupo Canadiense, que consistia en conseguir 10.000 muñecos para hacer orfanatos y locales de enseñanza para niños en Africa, y posteriormente para ayuda de los niños afectados por el terremoto en Haití. Gente de todo el planeta colaboró en este proyecto humanitario tejiendo estos muñequitos, que como veis se hacen muy rápido. La niña es un diseño mío, y el niño es el diseño general que se envio a los participantes.


O que começou assim... parecia um gorrinho que enfiado na mão já dá para brincar e contar histórias, acabou como veem na foto acima.


Espero que gostem e se entusiasmem também.

Beijinhos a todas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bennie, a coelhinha vaidosa

 
 
 
 
Olá a todas
 
 
Apresento-vos a Bennie, uma coelhinha muito vaidosa.
 
Adora ver-se ao espelho, admirar as suas pernas altas e as suas orelhas compridas. Considera-se bonita, com os seus olhinhos pestanudos e o nariz branquinho como neve..
 
Tem uma autoestima muito elevada e adora arranjar-se. Não dispensa um vestido curtinho, a cuequinha a condizer e um acessório na cabeça para realçar as orelhas.
 

 
 
 
Quer conservar-se magrinha e, para além duma alimentação equilibrada, muito rica em cenouras, não dispensa o exercício físico e, todos os sítios são bons para isso, desde que se tenha força de vontade e isso, ela tem de sobra.
 
 
 
Ando numa fase de amigurumis, embora haja mais uns trabalhinhos em marcha... marcha muiiiiito lenta.
 
Espero que tenham gostado da Bennie e, quem sabe se entusiasmam e começam também a fazer estes bonequinhos deliciosos... e viciantes, hi, hi.
 
Um grande beijinho para todas