quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bricolage - Decoupage XXL



A minha casita tem vários anexos e esta é a porta do "Anexo da Coelheira", porque lá dentro tem mesmo uma capoeira/coelheira, bem conservada... ao contrário da porta.

Quando estive de férias em Junho, retirei o caixilho que rodeava a rede, que estava com buracos e toda enferrujada, com ideia de a substituir por outra e pintar depois a porta de verde garrafa.

Já não deu tempo, foi nesta altura que me dediquei à decoupage e 90% dos trabalhos que tenho aqui foram feitos nestas férias e, depois, apareceram os gatinhos...

A semana passada estive de férias, aos serões dediquei-me às cruzinhas, de manhã aos banhos no rio e à tarde... resolvi pintar a parede do anexo e dar um "novo look" à porta, que já não ficou verde garrafa, ficou assim:

Coloquei a rede verde garrafa, aproveitei as ripas do caixilho que tinha tirado, por estarem mesmo à medida, lixei-as, preguei-as e pintei-as e depois dediquei-me a um jogo de paciências...
Faltou tirar uns pingos de tinta que cairam no degrau, mas já não tive tempo... tem sempre de ficar qualquer coisa para a próxima vez.

Não sei o que vocês vão pensar mas eu gostei do resultado. Gostava de saber a vossa opinião.

17 comentários:

Neli disse...

A mi me parece preciosa no parece la misma puerta. Te ha quedado genial, mejor que si hubieses cambiado la puerta. Es genial. Un beso

Ana Rodrigues disse...

Olá!
P/ mim está o máximo!
Genial!
Tentei ampliar mas ñ consegui...
Ficou girissima essa combinação de técnicas... hehehe
Os bicharocos vão viver aí bem mais felizes!
Vais ter que dar continuidade... pelas paredes!
Bjs

Maria Tavares disse...

Olá Helena
está tããããoooo bonita! Eu adorei! Ficou linda, linda!

Beijinhos
Maria Tavares

Maria Bettencourt Lemos disse...

O resultado é de facto magnifico, parabéns !
Maria Lemos

Unknown disse...

Oi Helena!
Aquela bolsa é feita de linha de algodão cru no tear, muito comum aqui no Brasil, eu so fiz e coloquei as flores.
Obrigada!
Bjo!

Cláudia disse...

Olá! Já lá coloquei o numero de pontinhos que tinhas perguntado. Beijinhos

Quiosque de Ideias disse...

ficou lindo se eu fosse coelha queria viver nessa mansão!

gostei da tua dedicação, o resultado parece me muito bem, Parabéns

Beijinhos Paula

Teresa disse...

Ola!Helena
amiga, passa no meu blog, tem desafio pra você.
bjos no coração,
Teresa Grazioli

Pipocas & Azeitonas disse...

Ó Helena ficou lindérrima, sério.
Agora quando te vais atirar às próximas paredes?
Já imaginaste os anexos todos assim?
Ia parecer um sítio de fantasia, brincadeira, gargalhada...hihihi
Beijo grande
Manela

Quiosque de Ideias disse...

...é verdade, nas artes gosto de tudo, umas coisitas mais outras um pouco menos, mas mostro o que faço, e gosto quando gostam, lol

beijos e bom fim de semana

Paula

anaire disse...

a mi desde luego me encanta el resultado..

si parece otra puerta!!!!! madre mia vaya trabajazo.

feliz finde.

Mary C.M. disse...

Ola!!!!
mas que bela reciclagem...mereceu a pena o trabalho que tivestes, gostava de ter ampliado a imagem mas não dá..!! para ver em pormenor os desenhos...que diga se de passo parecem ser muito lindos..
espero que encontres a revista, pois tem muitas ideias..
bjinhos e bom domingo

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Helena!Deixei Castelo Branco e vim morar para Estremoz,tenho estado sem NET e com muito trabalho.Passei para ver como estavas e deparei-me com esta coisa linda.Quem disse que nao se fazem coisas lindas com material que parece ser para deitar fora?Adorei essa porta.BJS

Ana Dias Vaz disse...

Olá Helena...vim agradecer o seu simpatico comentário e ficar maravilhada com os seus trabalhos.
Mas achei bastante bonita e invulgar a porta da coelheira!Está FANTÁSTICA!!!
Bjokas e boa semana
Ana Dias

Feito com Ternura disse...

Adorei!!

Está lindo!! Parabéns!!

Bjinhos

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho!
Olhando a porta da coelheira imaginei, o que é capaz de fazer tinta, pincel, dedicação e amor.
Ficou linda!
Parabéns!

Fiamar disse...

Impossível não gostar!!!
Que bela ideia que tu tiveste!!!