quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais uns trabalhinhos de croché

Olá amigas

Quero agradecer as vossas visitas e comentários. Amanhã não venho à net, porque aqui elá é tão lenta, tão lenta, que só para vos dar um exemplo: para ver um vídeo de 4m, levei 15 e a artesã falava aos soluços, um desespero.
Assim, vou aproveitar para vos deixar com dois trabalhinhos que vão fazer 10 e 8 anos , respectivamente. Fiz-los de propósito para esta casita.



A cortina foi feita com linha Nº 6, é às tiras e inicialmente era para ser uma colcha... entretanto achei que era mais urgente uma cortina, para separar a sala de jantar, da sala de estar, peguei as 3 tiras que já tinha, fiz a 4ª, que seria a tira de acabamento da colcha (vista de lado) e ficou o que se vê.



Passados uns dois anos, comprei a mobília de casa de jantar, inspirei-me na cortina e fiz o naperon que segue. Este foi feito com linha Nº12. Achei que ficava um trabalho mais delicado e gostei bastante do resultado.



Bom amigas, já não sei há quanto tempo estou aqui para fazer esta "postagem". Na falta de trabalhos novos, ficam os antigos, que como disse uma amiga num comentário: são intemporais.

4 comentários:

Isaura disse...

Mas que lindos Helena, quando vi estes trabalhinhos lembrei-me das coisinhas que a minha mãe fazia e que realmente são intemporais, também tenho muita coisa desta e vou deixá-las para as minhas netas.
Beijinhos querida
Isaura

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Achei a ideia girissima!
Ficou muitissimo bem!
A renda é muito bonita!
E o naperon a condizer... linda/te!
bjocas

GRAÇA disse...

Olá Helena,ficou um espetáculo...muito bonito.
Bom fim de semana.
Bjs
Graça

Vanessa disse...

Olá,
ficou lindo, parabéns pelo trabalho!