terça-feira, 24 de novembro de 2009

De hoje a um mês é véspera de Natal... e eu tão doentita...


Aproveito sempre os fins de semana na minha "casota" para recarregar baterias...

Sábado de manhã fiquei encantada com o meu cacto de Natal, está sempre em flor no Natal, como o nome indica, mas quando começa a florescer está como a avisar-nos que o Natal está a chegar e o tempo que falta passa num instante.

Esta visão mexeu comigo e Sábado de tarde, vesti a minha peneira de roupinha natalícia e andei nas bricolages, a pensar numa "obra" que já podia estar feita, mas que agora também a queria para o Natal.


Outro dos meus hobbies é a fotografia e no Domingo de manhã, numa aberta, não resisti a tirar umas fotos, já que a natureza me presenteou com umas flores em finais de Novembro.


Aqui uma das minhas roseiras vermelhas, com botões prestes a abrir:


Esta é uma roseira que eu adoro, também dá rosas todo o ano e lindas:


Até os meus malmequeres rosa tinham flores e ainda botões por abrir:A minha alfazema continuava com flor... O senhor a quem eu compro as flores vai-me dando umas dicas de jardinagem e diz: não se esqueça de podar a alfazema e eu pergunto: em que mês deve ser?

- Quando acabar de dar flor...

- Pois, mas a minha dá flor todo ano...

- Sim, sim, esteja atenta.

Como vocês são testemunhas, eu estou atenta, mas desde que a comprei e já fez 2 anos ela tem sempre flor.

A minha azálea sempre produtiva...Os meus candeeirinhos chineses fazem questão de me alegrar o logradouro o ano inteiro...Nesta altura, o meu "piquinho" na garganta voltava a dar sinal e achei melhor recolher-me e is espeitar a minha amiga, que tinha ficado na cozinha a fazer um pão de passas:

Depois de desenformado... até puz uma garrafa ao lado, para imaginarem a altura dele. Ficou lindo!!!


Depois foi a vez de espreitar o forno: tcharã: pernil assado!
Foi o nosso jantar, acompanhado de uma saladinha de alface que apanhei na minha hortinha




E assim se passa a correr um fim de semana na minha "casota" e ontem piorei e quando cheguei a casa, depois do trabalho, deitei-me, pois estava exausta por não conseguir respirar...
Vamos ver se melhoro, pois hoje, daqui a um mês, já estamos a dar as prendinhas e ainda me falta fazer tanta coisa.
Beijinhos a todas as que me acompanham e obrigada pelos vossos comentários.

15 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

OI AMIGA! TÁ DODOI! SE TE CUIDA! ADOREI TEU JARDIM COM HORTA E TUDO - TU DEVE TRATAR BEM TEU JARDIM, SEMPRE DANDO FLORES! E AQUELE PÃO CM PASSAS(NÃO FAZ ISTO COMIGO)EU ADORO!
ADOREI O ENFEITE DE NATAL DO POST PASSADO! BARATO E LINDO!
BJS

paula vicente artfactu disse...

Giro este blogue, acho que nunca passei por aqui.
Mas gostei tirando o facto de ter ficado deprimida com tanta flor linda e as minhas...bem, não vou continuar.
Quanto aos WS vamos voltar em breve se quiseres participar é só dizeres-me ou á Sandra.
Bjinhos

Ana Vargas disse...

Olá outra vez!
Mas que fim de semana bem passado! Entre flores lindas e boa comidinha!!!
Desejo-te as melhoras e ainda falta 1 mês para o Natal, são muitos dias! Até lá já estás fresca como uma alface e com tudo prontinho!
Bjokinhas e as melhoras rápidas!
Ana.

Eliane disse...

Oi Helena espero que melhores logo, para poder curtir as delicias do natal. Os gatinhos estão lindos. Essa flor que vc chama de Cacto de natal aqui no Brasil se chama Lacitim( laço de cetim), Parabens pelo seu jardim , ele é lindo. Cuide-se e muitos beijos do Brasil, da sua amiga Eliane.

Teresa disse...

Ola!Helena
amiga, que flores maravilhosas, voce cuida muito bem, elas respondem ao seu carinho, querida logo, logo v c estará bem com sua saúde perfeita para se preparar para a GRANDE
FESTA, a qual reverenciamos o Nascimento do Mestre MAIOR, fique tranquila, pois, ele está te protegendo sempre,
bjos mil e abraços apertadinhos e carinhosos,
Teresa Grazioli

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Helena!Espero que já esteja melhor(cuidado com a gripe A)
adorei ver o seu cacto de Natal,tambám tenho um mas é mais branco e só tem a parte interior rosa.Também está cheio de flores este ano.
BJS e boas melhoras.

Cida Lopes disse...

Olá meu doce,

As suas plantas dão flores o ano inteiro, para agradecer por quem as cuida, que é uma pessoa linda.Adoro suas postagens.Estimo as suas melhoras.Beijos brasleiríssimos!!!

**Lih** disse...

Lindas flores, eu e meu marido também adoramos plantas.

Bjos!!!

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Caramba, vc está doentinha...se cuida direitinho, viu.

Nem sei o que falar, pois o post está liiindo.Que inveja ( da boa:) desse maravilhoso jardim (moro em apto), suas flores são lindas e devolvem a vc todo o amor que recebem...agora que jantar!!! Só pela foto dá prá ter certeza que estava uma delícia.

Ahhh então, já sei como faz aquele ponto que eu queria.:) Obrigada pelo interesse.

Beijinhos

Ana

jucanivete disse...

Olá Helena,espero que esteja melhor.Não pode adoecer pois tem um lindo jardim para cuidar.

um resto de boa semana
beijo da JU.

Aldora disse...

Olá Helena
Abri os mails de manhã e li seu comentário vim correndo visita-la e senti uma afinidade consigo como alguém algo em comum como estava fazendo limpeza de aspirador ligado pensei em vir agora a noite pois hoje meu marido fez anos e foi um dia bem agitado com a minha filha mais nova que tem a idade da sua e a minha mais valha que tem 33 anos a jantar aqui.
Fiquei pensando porque seria depois me lembrei quando miúda minha mãe me chamava de abóbora menina, porque tinha a cara redonda e cabelo com louro parecendo uma abóbora, nunca mais me recordei disso porque era coisa que eu não gostava que ela me chamasse. Adorei conhecer seu quintal o meu horta não dá nada as lesmas e as caracoletas comem tudo o que rebenta de duas dúzias de couves salvou-se uma, não tenho mesmo jeito nenhum tenho pena de matar os bichinhos e eles fazem um bamqueta no que semeio. Tenho agora tomateiros mas já sei que vão morrer com as geadas.
Até a alfazema penso que morreu tive no Verão depois mudei-a para outro lado .
Admiro muito quem consegue como a Helena ter tudo tão arranjado. Até cato de Natal que só dava na Páscoa me morreu.
Bem já me escrevi demais se quiser conhecer mais de mim pode encontrar-me também
Noutros blogs que tenho.
http://gatinhosvoadores.blogspot.com/

http://crochedadodo.blogspot.com/
Beijinhos
Aldora

Káthia Marchand disse...

Helena Querida, passei aqui por dois motivos muito bons:
Primeiro para te rever e falar desta flores lindas e depois para te oferecer um selinho, lá do meu bloguinho de selos. (miminhos-de-crochet.blogspot.com)
Nossa ... vou falar das flores e da sua casota que é mágica. Amo jardins, amo flores, amo tudo que lembre o meu Deus maravilhoso que nos deus a liberdade e muitos nem sabe como usá-la.
Amei saber do teu final de semana maravilhoso, e que comida deliciosa, é o que me parece!!! Hummmmmmmm ... sinto o cheirinho delicioso do pernil daqui de casa!!!! Hahahahahahahahaha ...
Agora, não posso deixar de te pedir a receita deste pão de passas. Ele al´´em de lindo deve estar delicioso.
Quero fazer para o Natal e enfeitá-lo na mesa.
Mande a receita prá mim amiga?
Vou ficar muito feliz!!!!
Melhoras da sua garganta, que Deus permita-lhe saúde abundante, tal qual a florada do seu jardim por muitos e muitos anos!

Beijinhos com cheirinho de rosas para vc !

Sofia Sá disse...

Hoje já aprendi uma coisa, o cacto do natal não sabia que era este o nome, quando for a casa da minha mãe no fim de semana vou espreitar no quintal se o dela já está florido, que curioso.
O pão tem optimo aspecto para não falar no resto.

Beijos
Joana e Sofia ~.~

paula casinhadeartes.com disse...

Olá!!

sou a Paula da casinha de artes, tb estou doentinha e por isso estava aqui a navegar... e adorei conhecer este cantinho,adoro as suas fotos acho que devia explorar mais esse dom, espero que já esteja bem!!

Gostei de saber que gosta da sinceridade, pois eu por ser tão sincera e directa às vezes não me dou nada bem! mas acho que mais sedo ou mais tarde as pessoas tem consciencia das suas maldades... bom já vou longe.

beijinhos
paula

komar disse...

flores bonitas - I love it