domingo, 8 de novembro de 2009

A minha primeira camisola de crochet

Olá amigas

Quem me segue desde o início sabe, porque já disse, que eu fui uma "expert" em tricot, mas quando no início do ano resolvi fazer uma camisola primaveril, descobri a dificuldade que tinha em decifrar os gráficos e acabei por fazer uma camisola de principiante e ainda foi a minha mãe, com 83 anos, que me rematou o decote, porque não fui capaz de me lembrar como se fazia.
Tenho pena de não ter fotos de algumas camisolas, casacos, o enxoval das minhas filhotas, desde casaquinhos, vestidinhos e muitas botinhas. Durante mais de 20 anos que os meus serões eram a fazer tricot, enquanto via televisão. Tinha tanta prática que conseguia fazer tricot a seguir um filme, as agulhas pareciam que eram autónomas, tal era a minha experiência.

Isto deve-se a mais uma sequelazita que ficou de 2 AVC's que tive aos 49 anos. Depois das sequelas imediatas que notei, que com muita força de vontade consegui reaprender, há algumas que vou notando ainda, como a dificuldade de concentração.

Apesar de tudo, nunca deixei de trabalhar, felizmente o meu trabalho é todo feito em computador, estive cerca de 2 meses a tentar voltar a fazer a minha assinatura, sozinha, quando não tinha nenhuma colega por perto, porque o problema é que não conseguia segurar a caneta na mão direita. Só contei ao meu marido quando já o conseguia fazer ...

UFA!!! Consegui desabafar com vocês.
Depois do desaire do tricot, fiquei em baixo, mas comprei uma revista de camisolas primaveris em crochet e resolvi tentar a sorte... e saiu este resultado que vos mostro.

Não sei ainda a vossa opinião, mas eu fiquei muito contente com o resultado. Estreeia-a no Dia da Mãe e o colar foi oferta da minha filha mais velha para fazer conjunto com a camisola.

Depois interessei-me pela decoupage, pelos pincéis, resolvi em Agosto tentar o ponto cruz, que não fazia há cerca de 20 anos, com muito medo de não ser capaz, mas tem corrido bem.

Quem sabe se o Destino não me apagou o tricot do meu "disco" para dar espaço a novas artes...
Se resolverem comentar, que seja com sinceridade. Sou uma mulher realizada, feliz, a tentar ser cada vez melhor no que faço e estou a adorar esta fase da minha vinda. Como também já vos disse: Renasci aos 50!

Depois de mais um desabafo aqui fica a camisola...


5 comentários:

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Estou muito impressionada com o que vc conta aqui.Vc teve o problema na minha idade atual e faço idéia do choque que foi.Mas a sua garra e determinação a vez vencer.O relato da escrita me tocou demais.

E que benção renascer aos 50....isso é privilégio de poucos.Tanto que no post acima, vejo uma garota toda bonita fazendo muitas estrepolias no quintal...quem diria ?!? Parabéns...parabéns!!! Que Deus te dê sempre muiiita saúde e força.

A tua blusa verde é liiiinda, o colar um must...agora que trabalheira essa das telhas, eu não aguentaria.Se bem que pelo resultado vale a pena.Tá bom, aguentaria um pouco!!! :)

Uma linda e anebçoada semana prá vcs

Beijinhos com carinho para uma guerreira

Ana

Rute Granja disse...

Olá amiga
Adorei a camisola e a cor é uma das minhas favoritas,está realmente muito linda,parabéns.
Beijinhos e boa semana

Káthia Marchand disse...

Querida, vc é mesmo tão especial, e sabes disso não é?
Ao chegarmos aqui sentimos muito dessa sua luta e fico muito feliz em fazer parte do seu círculo de amizades.
SUA BLUSA É LINDA, AMO VERDES!

Beijinhos imensos

Álbum da Artesã disse...

Oi Helena,
Que bom que tive um tempinho para te visitar.
Que relato fantástico fizeste, sem dúvida, és uma pessoa de fibra, muita coragem e muita sorte pois venceste a crise, graças a Deus.
Teus trabalhos, todos, em qualquer técnica são maravilhosos.
Meu grannnnnnde abraço para você.

x disse...

Existem coincidências na vida e esta é uma dela.Não sei como vim aqui parar, mas agradeço a Deus por te colocar no meu caminho. O pouquinho que li do teu cantinho, cativou-me, prendeu-me e dá-me vontade de de ler e ler para conhecer aos pouquinhos a MULHER de garra, de força, lutadora que renasceu aos 50 anos. A nossa idade deve ser idêntica e pelos vistos tens contornado cada obstáculo na tua vida, com muito positivismo e muita luta.
Sim, pelo que já li és uma guerreira, que não conhece a palavra desistir.
Foi muito mas muito bom ter vindo aqui parar. A vida tem destas coincidências e sim somos pessoas normais, que vivemos o dia a dia, com um sorriso ao lado de quem mais amamos, sem nunca baixarmos os braços.
Eu volto para te ler devagarinho.
Obrigada pelas palavras carinhosas, tocaram-me directamente no coração.
Beijinhos e um abraço apertadinho cheio de carinho.
Vivi (Maria)