sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pareço uma formiguinha

Olá a todas

Pois é, todas conhecem a história de formiguinha que trabalhava afincadamente no Verão, para ter de comer no Inverno, enquanto a cigarra cantava...

Eu agora também sou uma formiguinha a trabalhar com lãs, para quando o Inverno chegar já ter a manta feita.

Sempre desejei ter uma manta de squares, mas muitas outras coisas se meteram no caminho e esse projecto foi esperando.

Foi há duas semanas que conheci o blog da Eunice e, apesar do SAL que ela organizou já estar a terminar, eu resolvi começar.

A manta poderá ficar maior e rectangular, com 8 blocos, ou quadrada, com 5. Achei o projecto muito original por os quadrados terem medidas diferentes, parece que estou a fazer um puzzle.

É um trabalho que só faço quando vou para Tomar, porque a minha sala é muito fresca e não e incomoda nada trabalhar com lãs, mesmo que esteja calor lá fora.

O 1º bloco já está e o 2ª já está começado.

Espero que vocês também gostem.

Beijinhos a todas e bom fim de semana




6 comentários:

Karla disse...

Olá Querida Madrinha,
ainda bem que estás na onda formiguinha porque assim o inverno vai ser quentinho e cheinho de miminhos.
Muito lindos os squares.
Beijinhos e bom fim de semana
Carla

Guida Machado disse...

Olá Lena,
Muitos giros, os teus squares. Gosto muito destas mantinhas para o Inverno. Tenho algumas, do tempo em que tricotava as camisolas para a família e tinha muitas sobras.
Por favor, não me fales em formiguinha, que me fazes sentir a cigarra:)))
Beijinhos,
Guida

luci disse...

Que lindo vai ficar bem bonita ,adorei o seu blog

Adelaide Mesquita disse...

Olá Helena!
A manta de certeza que vai ficar linda . Essas são cores que eu adoro, especialmente no Inverno.
Também gostei muito do naperon. Ficou lindíssimo.
Beijo
milai

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
Está a ficar muito gira a manta! Também já fiz uma manta destas, mas era com os quadrados todos iguais, este fica muito giro com os tamanhos diferentes!
Bjinhos.
ana.

Mary C.M. disse...

Olá Helena, e acho fantástico isso de fazer no verão a manta para o inverno, e esta a ficar linda...gosto das cores. E eu que ando sempre com essa ideia e nunca mais avanço com um desafio de esses!!! e vou me entretendo com outras artes...
Bjinhos e bom feriado