sexta-feira, 22 de março de 2013

Sal Relâmpago Amigurumi 2 - 2ª Etapa

Olá a todas

A 2ª etapa deste SAL consistia que fizéssemos um "macacão" digo eu, porque em espanhol é mameluco, como está no selinho, na barra da direita do meu blog e um pinguim.

O pinguim eu fiz e arranjei assim um amigo para o ursinho.

Estou a adorar fazer amigurumis, hi,hi.

O dito pijaminha não consegui fazer, quer dizer fiz as peças todas, mas na horas das unir começaram os problemas... o tutorial tinha muitas imagens e está muito bem explicado, mas a minha experiência nestas andanças é ainda pouca.

Depois de várias horas a tentar fazer o corpo do macacão... fazendo e desmanchando...deitei-me tão cansada e furiosa comigo, que nem dormi de jeito.

Resolvi, no dia seguinte, começar pelo pinguim e correu muito bem. Voltei então para o macacão, e, nem tive dificuldade a juntar as peças, só me faltava a parte da cabeça, mas foi então que decidi experimentá-lo no ursinho e não é que ele não cabia? ... que nervos...rrss... o ursinho deve ter engordado na semana que esperou pelo fato, hi, hi.

Estou a brincar, devo ter sido eu que "engordei" o bichinho ao enchê-lo e havia a solução de alterar um pouco o gráfico e fazer-lhe o fato à medida, mas não tentei, porque com tudo isto, atrasei outros trabalhos que tinha em mãos e não quero stressar. É suposto estes hobbies porem-nos pr'a cima e não prá baixo.



Nesta foto o pinguim parece tristinho por estar sozinho, mas foi só para assinalar que este é o meu 4º amigurumi para o Desafio dos 30 Amigurumis 2013.

Desejo a todas um bom fim de semana, apesar de ser de chuva.

Beijinhos




7 comentários:

Meadas Soltas disse...

que ternura ...

beijinhos e bom fim de semana

tiita disse...

hola,que lindo estan ,el osito se ve muy mimoso y el pinguino muy divertido
besoos

MARIELA Inspirada disse...

muito bonitos!!!
Eu estou tentando fazer o mameluco.
também estou participando da CAL e DESAFIO AMIGURUMI, besitos...

Jazmin del Carmen disse...

Mi querida amiga! No te desanimes!! Sigamos con los amigurumis adelante!!! Muchas gracias por tu compañia en este cal que resulto ser un verdadero desafio!
Besitossss

Susana disse...

Hola, gracias por visitar mi blog y me gusta mucho como te ha quedado el pinguino, es muy bonito.
besos

Jazmin del Carmen disse...

Hola!! querida amiga!!! Tu certificacdo del CAL RELAMPAGO 2te está esperando en mi blog..lo recoges??? Va con todo mi cariño!!
Besitossss

Rocy A. disse...

Hola Helena, muchas felicidades, todos tus trabajos se ven hermosos, ya estamos cerca de acabar la manta, !que emoción!, saluditos :D