quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ainda triste

Olá a todas

Já nem me lembro quando vim aqui e, confesso que estou a escrever sem saber bem o que vai "sair"...



A minha mãe mantem-se internada, esperou 7 dias para ser operada sem ninguém me explicar o porquê... não me vou alongar a contar o que se passou, por agora.

Fiz há 2 meses uma postagem sobre a maneira como a minha mãe foi atendida quando fez o AVC, mas desta vez, as coisas começaram bem, mas depois de ter sido transferida para Ortopedia, tudo começou a correr mal.

Bom, foi operada dia 18, e já teria saído, mas as coisas complicaram-se, e, nem todas as complicações foram decorrentes da cirurgia e da idade avançada da minha mãe... hei-de falar disto em detalhe, mas não hoje.

Tudo isto para agradecer os vossos comentários, a vossa força e a vossa preocupação. Não tenho conseguido mesmo vir aqui, passo todo o tempo disponível com a minha mãe, o horário da visita é bastante alargado e eu quero dar-lhe todo o meu apoio.

Quando chego a casa, o nosso jantar varia entre sandes, yogurtes, fruta e ovos e depois já só vejo a cama, tenho que me levantar no dia seguinte às 6H...

Ultimamente, quando venho à net não vejo blogs, não abro o Gmail, limito-me a ver locais para Cuidados Continuados, Paliativos, Centros de Recuperação, coisas que nem sabia que havia, mas os preços...

Depois, cai uma tristeza, uma revolta, um cansaço, um voltar a arribar para chegar à minha mãe com um sorriso, uma tranquilidade e uma esperança que. sinceramente, não sinto... mas hoje resolvi vir aqui, e vi mais comentários, inclusive da Vivi(que está a viver um momento muitíssimo dificil, da Maria(que sabe muito bem o que estou a passar),da Guidinha (minha afilhada de blog, que nunca se esqueceu de mim) e, aqui estou. 

As outras meninas não fiquem aborrecidas comigo, ou com ciúmes, nem nada dessas coisas, as vossas palavras fizeram-me muito bem e é para todas que estou a escrever... duma forma baralhada e atabalhoada, mas estou tão cansada mesmo e este tempo cinzento, com uma chuva chuvinha parva não ajuda mesmo nada.

Vou tentar descansar um pouco e rezar para que a minha mãe recupere rápido, ou para que deixe de sofrer.

Muitos beijinhos a todas e um abraço especial às "meninas especiais" que me acompanham.


11 comentários:

Anónimo disse...

Muita força neste momento tão complicado. Melhores dias virão certamente. Tenha esperança!

www.trapinhartes.blogspot.com

Unknown disse...

Fique com Deus e melhoras para mamãe

Álbum da Artesã disse...

Helena, como te dizes: aboborinha madura, também sou e já passei por isso, minha mãezinha faleceu em novembro de 2000 com 92 anos.
Estou aqui, ao sul do outro lado do Atlântico a torcer por vocês duas.
Grande abração e Forrrrrça para ti

Unknown disse...

Olá Helena como eu te entendo.
Desejo profundamente que tudo passe rapidamente.

Um beijo grande.

Meadas Soltas disse...

As melhoras!!
E muita força para enfrentar este momento mais dificil. Não perca a esperança ...

Beijinhos
Teresa

Maria disse...

Que bom que deste notícias Heleninha estava tão preocupada...!
Tenho pena que a tua ausência fosse precisamente pelos motivos que eu tinha pensado e ler-te hoje foi como ler algo que eu tivesse escrito...tanto se assemelha com uma das partes do que tenho passado...Agora por favor poupa-te...eu já fiz asneira e inclusivamente ontem fui parar ao hospital...já estou em casa mas em vigilância e isto tudo a uma semana da oitava cirurgia do meu marido e quando todos precisam de mim...Acredita...tens de te poupar...esse cansaço de que falas foi como eu comecei!
Espero que tudo corra pelo melhor minha querida amiga...estou contigo nas orações!
Beijinhos
Maria

Lærin disse...

Hola Helena, que tristeza me ha dado saber que tu mamá sigue ingresada, espero que se pueda recuperar pronto y que pase lo más ligeramente posible este sufrimiento. A ti te doy muchos ánimos, el tiempo que se pasa en el hospital es duro y agota mucho, pero hay que hacerlo por ellos.
Mucha fuerza y un beso muy grande.
Un lienzo en blanco para todos

Guida Machado disse...

Beijinhos, linda, desejo que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos,
Guida

Aldora disse...

Olá Helena
aproveite quando está em casa para descansar fisica e mentalmente pois só descansada puderá ter mais forças para superar as dificuldades que está a passar. Os desejos que tudo se resolva da melhor forma.
Beijinhos
Aldora

Cida Lopes disse...

Helena que a Virgem Maria Santíssima lhes cubra com seu manto.Beijos no coração.

Brocheastur disse...

Hola encantada de conocerte,soy Mati del circulo de amigas de Jazmine.
Decirte que me encanto tu blog y veo que te gustan los gatitos tanto como a mi,son preciosos y tu trabajo tambien.Te sisgo desde hoy.
Un abrazo.