terça-feira, 8 de setembro de 2009

Setembro = Regresso às aulas

Que aulas?

Bom, para quem já leu o meu perfil, sabe que um dos meus interesses é as danças de salão.

Mais nova, não tive oportunidade de frequentar e foi já com 40 que comecei, primeiro com um Curso de Iniciação às Danças de Salão, patrocinado pelo Inatel e as aulas eram na Casa do Alentejo.

O Curso teve a duração de 4 meses, soube-me a pouco, segui os professores e estive mais doias anos com eles. Adorei, mas não havia uma sequência, estava sempre a entrar gente nova e a sair também. Ora avançávamos um passo, ora recuávamos dois... Decidi então no ano seguinte ir para os Alunos de Apolo. A minha filha mais nova manifestou interesse e fomos as duas e lá ficámos. O Curso tem 4 Níveis de dificuldade, ensina 10 danças, 5 clássicas e 5 latinas, cada mês é uma dança e no final do mês fazemos exame. Estou a falar de danças sociais e não de competição, em que as danças são as mesmas, mas o método de ensino é diferente.

Quem faz o Curso completo passa por 40 exames no total. Tenho por tudo isso muito orgulho no meu certificado...

Já acabei o Curso há 2 anos, o ano passado continuei lá para ser par do meu marido, que levou "um certo tempo a mentalizar-se" e entrou depois de nós, mas em Novembro passado, a dançar o QuickStep, que como o nome indica é uma dança muito rápida, desloquei um dedo do pé. Tive de parar, com grande desgosto meu. Tentei recomeçar em Janeiro, mas o dedo voltou a estalar e o pé a inchar, tive de fazer fisioterapia durante dois meses e proibiram-me de voltar sem deixar passar 6 meses. O meu marido conseguiu terminar o ano, com a ajuda da minha filha.

Ontem, começou o novo ano lectivo e recomecei, para interiorizar melhor as coreografias, voltar a ser par do meu marido e também porque o bichinho da dança cá continua. A aula correu bem, foi óptimo rever os professores e os colegas, dançar.... cheguei a casa feliz.

Por isso queridas amigas, os meus tempos livres são cada vez menos e não estranhem eu não mostrar coisas novas com tanta frequência.
Partilho com todas vocês, algo mais sobre mim.

2 comentários:

Sandra Caetano disse...

Olá Helena,

Muitos Parabéns pelo Diploma....e agora que as aulinhas vão começar...estou a ver que vai ser uma grande animação aí em casa!!!!!
AH! As fotos dos miaus estão o MÁXIMO!!! São tão Lindos!!!!!

Bjs e Boa semaninha
Sandra

Pintinhas disse...

Olá venho retribuir a tua visita, já cá tinha estado antes e gostei bastante dos teus trabalhos. O suporte das molas ficou bem mais bonito, quanto às danças de salão , acho muito bonito e elogio a tua persistência em quereres voltar a dançar, eu não tenho jeito nenhum para a dança mas gosto de ver. Parabéns também à filhota e ao marido, havia de ser bonito eu ver o meu marido a dançar!