domingo, 18 de outubro de 2009

Regresso ao passado com o croché




Amigas ando a fazer várias coisas ao mesmo tempo e, tenho algumas peças com o primário, mas falta o resto, que é bastante...
Assim, mostro mais um trabalhindo de croché que fiz antes de ter 18 anos... já estou quase a fazer 51. Quando revejo estes trabalhos até me custa a acreditar que já passou tanto tempo.
Bom, é um trabalho com linha fininha (Nº60) e era para ser uma toalha reconda: o centro e 8 bicos. Ainda fiz 3, bem mais bonitos e trabalhosos que o centro. Copiei por uma prima e só vos digo que o resultado final é espectacular, mas entretanto casei, empreguei-me, comprei casa, fui metendo outros trabalhos pelo meio e a toalha não chegou ao fim.
Como gosto muito centro, apesar de simples, tenho-o usado como naperon, e faz muita vista por ser muito fininho.
Espero que gostem. Eu acho que agora, depois do contacto com outras blogueiras fiéis ao croché estou até a dar mais valor aos meus trabalhinhos do que até aqui.
Beijinhos para vocês e muito obrigada por todos os comentários que me têm deixado-

7 comentários:

Carla disse...

São trabalhos magnificos e dignos de serem mostrados ao mundo. Amei mesmo. Beijão e uma boa semana

Káthia Marchand disse...

Helena,
Quanto tempo guardadinho e ainda está lindo!
Puxa, vc manda bem mesmo no crochê amiga!
Eu guardo até hjoje uma colcha que tenho que era da minha bisavó, e foi passando de gerações até chegar aqui ... rsrsrsr... agora tenho um menino e não sei como vai ser?
Vai que a esposa dele não cuida da minha colcha?
Aiiii ... até dói!
Beijinhos e parabéns!


Káthia

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Helena!Há um ditado que diz que quem guarda,acha...Bonito esse pano.Na altura em que nós(e eu falo também por mim)éramos mais jovens,e se usava fazer croché não havia televisão e os serões eram passados junto do rádio a ouvir música e a fazer esses trabalhinhos lindos.Quando vejo as jovens de agora passar o tempo a passear pelos shoping's e nas discotecas penso o que será no futuro que terão para relembrar...
BJS

Helena Varandas disse...

Olá Helena!
Os seus crochets estão lindos e, eu jamais os conseguiria fazer pois não tenho jeitinho nenhum para as agulhas, parabéns!
Também gostei muito do pratinho de Natal, beijoquitas e boa semana
Helena

Unknown disse...

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
Mário Quintana
Parabéns pelo Blog é lindo!!!

Mary C.M. disse...

Belíssimas rendas!!! adoro tudo isso, bjinhos

Victoria disse...

Mi querida Elena tienes manos mágicas como le decia a mi abuela Victoria,ella hacia estos trabajos que aún guado comoun tesoro,gracias por compartirlos.Con mi cariño..besos Victoria