segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mãe e filha...

Olá a todas


Espero que o vosso fim de semana tenha sido muito bom. O meu foi óptimo, com a agravante de ter sido curto e não ter feito tudo o que queria..., mas isso deve ter acontecido a todas.


Já não é novidade este agulheiro para agulhas de crochet. A novidade é que resolvi pintar um agulheiro pequenino para agulhas de costura e fiz assim a filhota da Kokeshi.


Este conjunto foi uma lembrança para uma Grande Amiga, que está a passar por um momento bem difícil por motivos de saúde.


Não sei quando ele vai poder ler esta postagem, pois está muito fragilizada e tem um longo período de convalescença pela frente, em que até, fazer uma refeição à mesa já é uma vitória.


Ela é muito talentosa, desde o bordado à costura, ao crochet e até à bijutaria, ela fazia tudo.


Quando lhe fiz esta pequena oferta já sabia que de momento ela não teria o uso que ambas desejamos, mas foi como um estímulo e uma certeza de que ela vai voltar a levar os seus crochets e os bordados para o Alentejo e as agulhinhas vão todas arrumadinhas.
Ela ficou muito contente,disse inclusivamente, que foi a melhor prenda que lhe podia ter oferecido, pois vai arrumar lá as suas agulhas que têm andado um pouco dispersas e ficou a promessa que iria fazer tudo para ficar boa e voltar a fazer as suas obras, que sempre fez para as filhas.




Esta minha amiga veio bem do Alentejo e no dia seguinte não se podia mexer com dores fortíssimas tendo de ficar internada. Já está em casa, já se passaram 3 meses desde essa data, mas continua muito dependente e frágil, mas com uma enorme força de vontade, saboreando cada pequena vitória que consegue atingir.

Amiguinhas tentem viver o vosso dia a dia o melhor possível, pois não sabemos como será o dia de amanhã e por vezes desperdiçamos tanta coisa boa por não termos tempo, paciência, ou por estarmos simplesmente com "a telha"...

Mudando de assunto:

Como tenho seguidores muito curiosas, aqui fica uma foto da minha t-shirt vestida. Gosto mesmo muito dela.




Um grande beijinho para todas e uma boa semana.

15 comentários:

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Está tudo muito bonito!
Espero que esteja tudo bem por aí!
Bjs e boa semana!
M. Céu

Guida Machado disse...

Olá, Helena,
Os agulheiros estão tão lindos...
A t-shirt fica-te muito bem!
Beijinhos,
Guida

Fernanda Correia disse...

Olá, gosto das tuas obras, mas vou pegar nas tuas palavras e podes não acreditar mas acabei de mandar um mail á Guida toda choramingona e afinal, que tenho eu ???? Telha, falta de dinheiro??? ora bolas aceito o teu concelho vamos viver o dia de hoje, dar o melhor de nós a quem nos ama. Beijinhos ......

☼ Carolina ☼ disse...

todo muy lindo!
abrazo
c@

Diana disse...

Olá querida, os agulheiros ficaram lindos e a t-sirt fica-te super bem.
Desejo as rápidas melhoras à tua amiga.
Beijinhos

xandartes disse...

Bem, que linda que te fica a t-shirt,espectaculo,5 estrelas mesmo.
Jocas e boa semana

Giovanna Patchwork disse...

Heleninha!
Fiquei comovida com a histporia da sua amiga, desejo que que Deus tenha piedade, e que logo ela se recupere, e use estas belezuras que fizestes, uns amores!!
E a camiseta fica muito bem em vc mesmo!
Bjs e ótima semana!

Savi disse...

Olá Helena
Concordo quando dizes para vivermos o presente com intensidade porque não sabemos o dia de amanhã!!!...mas querida nem sempre a teoria se aplica à pratica por este ou aquele motivo.
As rápidas melhoras para a tua amiga e quanto ao presente,lindérrimo tu sabes muito bem transformar esses agulheiros em lindonas bonequinhas,e a camisola fica-te a matar mesmo no ponto.
beijinhos uma excelente semana.
Savi

Rute disse...

ola, oh adorei adorei os agulheiros, ideia original e super gira. E parabens a t-shirt fica lhe muito bem, assenta que nem uma luva :)
beijinho
http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

maria elena disse...

Hola Helena... me encantó la remera !! precioso el gatito besitos

Soraia Melo disse...

Oi minha linda, ontem mesmo tentei vir aqui, mas com o sorteio acabei me atrasando, mas fiquei imensamente feliz de te ver no meu cantinho... Helena, voce sabe que tenho por ti um imenso carinho, nao sabe?
E esses seus agulheiros sao lindissimos amigo e com certeza sua amia vai se recuperar e guardar suas agulhas nele :)
E vc na T-shirt....fiu fiu.....rs..gatinha :)
Que bom amiga que veio participar da nossa festa dos cupcakes, boa sorte!!!
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
So

kina disse...

hi héléna

please, send me your adesse mail. I want to send you the picture for the sal country folk thanks kina
http://songesetreves.canalblog.com/

Arte Bela disse...

ola amiga os agulheteiros são lindos a tua camisola fica-te super bem mas o que desejo mesmo e que a tua amiga recupere a saude porque a vida e muito curta que tenha muita fe e coragem nesta hora tao dificil bj

Fiamar disse...

Os agulheiros ficaram lindos!!! Eu a t-shirt nem comento rsrsrsrsrsrs FABULOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjokas
Fiamar

sara ramos disse...

ola :)

tá tão linda a camisola, muitos parabens :)

Beijito