segunda-feira, 18 de junho de 2012

Já tinha saudades dos tecidos


Olá a todas

Mostro hoje uma capa para almofada em patchwork que fiz, com a ajuda da Luisa, da Dotquilts.

Gostei dela assim que vi o projecto e adorei fazê-la.Já tinha saudades dos tecidos e também de aprender algo novo.

Aqui está ela, sem o interior:




Com este mesmo padrão, já estou com um novo projecto em mãos... também para não me esquecer.
A parte do patch já está, mas falta agora a parte da costura e vai ter de esperar, pois como sabem, ando perdida de amores pela minha manta de lã e o meu tempo livre não aumentou, muito pelo contrário.


Tenho andado um pouco afastada do meu cantinho e dos vossos também, mas é devido à falta de tempo e também a uma certa nostalgia, desencanto, não sei como dizer, que anda a pairar pelas donas destes cantinhos. A maioria das meninas canalizou a atenção para o Facebook e têm dado pouca atenção aos seus blogs.


Confesso que não tenho nada conta o Facebook, mas tenho saudades da partilha, dos comentários e das amizades que fiz através deste meu cantinho. Curiosamente, o meu número de seguidoras tem aumentado, mas, na maioria, não são de Portugal... não deixa de ser curioso.


Desculpem este desabafo, mas eu sou assim, gosto de partilhar o que me vai na alma e continuo a adorar os blogs, que são cantinhos mais específicos, mais intimistas... onde me sinto mais confortável... na verdade.


Desabafo à parte, espero que tenham gostado do meu trabalho de patchwork.


Um grande beijinho para vocês











14 comentários:

Maria Filomena disse...

Helena,
ficou muito bonita...
além do desenho ser belo, a combinação das cores ajudou a torná-la ainda mais bonita...

abraços de

MF

Artesanices da Ana disse...

Que linda almofada Helena, é uma tecnica da qual resultam trabalhos lindíssimos.
Bjinhos e continuação de bons trabalhos

Unknown disse...

Ola venho te convidar a participar no meu projeto da uma espreitadela

http://casaescorpiao.blogspot.pt/2012/06/projeto-inverno-quente-2012.html

beijo

luci disse...

Ficou linda parabéns beijos

Neldeni da Silva disse...

Boa Tarde!!
Olá Helena espero que esteja bem...estava eu com minhas olhadelas nos blogs que aprecio e encontrei essa bela arte de suas mãos em patchwork..fiquei encantada com os tecidos e cores..ficou um luxo..parabéns...Deus abençoe por compartilhar conosco seu talento...bjs..

Aldora disse...

Aboborinha doce como a entendo em relação ao facebook eu também gosto mais dos blogs de o resto dessas redes gostei muito deste seu trabalho tem cores lindas e bem feito . Eu também tenho feito muita coisa e pouca vontade de publicar mas vou ver se arranjo força para postar mais.
Beijinhos
Aldora

Tereza Borges disse...

Helena que lindo, belo trabalho.

Parabéns.

Boa semana.

bjs

Karla disse...

Olá Querida Madrinha,
que almofada tão linda, adorei o patch e os tecidos escolhidos.Ficou lindissima, muitos Parabéns.Não podia estar mais de acordo contigo, eu não sou fã do facebook, aprecio o intimismo dos blogs, a partilha, mas parece que está a ficar em desuso o que é pena.
Milhões de beijinhos
Carla

☼ Carolina ☼ disse...

hola!
lindo!!
cariños
c@

Helena Varandas disse...

Olá Helena!
Mil desculpas pela minha ausência mas quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga não é? e neste caso também as amigas artesãs ficam sem visitas minhas mas, jamais esquecidas porque ficarão sempre no meu coração. Já vi as tuas novidades e estão todas bem lindonas. Beijoquitas grandes e uma óptima semana
Helena

Teresinha disse...

Olá Helena
A almofada está linda e muito bem feita. Não sei fazer o verdadeiro patchwork manual. Limito-me a coser os retalhos à máquina... por vezes enganando a simetria!
Eu também não sou fã do facebook. Achei piada, no princípio, e já reencontrei amigas de escola, cujo rasto tinha perdido.
Mas gosto muito dos blogues e dos trabalhos que meninas tão habilidosas aqui mostram, compartilhando receitas. Já aqui tenho muitas amigas com quem troco correspondência particular.
Quanto a nós... havemos de combinar um encontro: há dias fomos às cerejas, no Fundão, pernoitámos lá e regressámos a Coimbra por Tomar, cidade que nos agrada muito.
Um beijo da portuguesa... que nunca perdeu o sotaque açoriano...
Teresinha

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
Concordo contigo, continuo a preferir muito mais o blogue do que o facebook que é uma confusão e mistura de temas... Aqui é diferente parece que ficamos mais próximas.
Adorei este teu trabalho e acho que deve ter dado um trabalhão!!! Esta técnica faz trabalhos lindoos!
Continua que vais bem!
Bjocas.
Ana.

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!
Olá Helena, cá estou para pedir a ti um passo a passo dessa almofada se for possível é claro..pois quero tentar fazer..pois esse desenho está muito lindo..bjss...Fica com Deus..
Abraço Neldeni

PINTA ROXA disse...

Ui... deve ter dado muito trabalho, tantos cortes e recortes.
Ainda não me aventuro em trabalhos assim.
Bom final de semana