domingo, 26 de agosto de 2012

Quem não tem cão...

 Olá a todas

Costuma dizer-se: quem não tem cão, caça com gato...

Como não tenho um cão para guardar a casa da bomba, tenho uma galinha e ela está sempre muito atenta a ver se alguém vai abrir a porta... poderá arriscar-se a uma bicada, hi, hi.

Já há muito tempo que não pegava nos pincéis e apesar de me ter dado algum trabalho e muitas dores nas costas, não ficou mal de todo, acho eu.

Não sei a opinião da "mosca do controlo de qualidade", só a vi quando passei a foto para o computador.




  As dores nas costas foram devido a ter de pintar a galinha sem a tirar do sítio. 

Quando a comprei colei-a, pois a anterior, como não estava colada, bateu asa e nunca mais voltou... há gente para tudo... enfim...

Tentei descolá-la, mas não consegui e tive medo da partir, e assim, foi um andar para a frente e para trás, pôr-me toda torta, com o sol a bater, ou quando não era o sol era o vento e a tinta secava depressa demais.

De qualquer forma gostei do resultado, pois ela já tinha o casaco muito roto, como podem ver pela foto seguinte:
Vamos ver quando volto a pegar nos pincéis, pois de momento, ando a pegar mais nas agulhas de bordar e mesmo assim, com muito pouca vontade, mas melhores dias hão-de vir.

Beijinhos a todas

13 comentários:

Maria de Fátima disse...

Ficou encantadora, mas me parece muito brava hehe...
Bj

Mary C.M. disse...

Olá Helena,
ficou muito gira a galinha, custou mas valeu a pena arranjar tempo para a pintar...e os teus bordados bem lindos...como sempre.
andas pedida, não sei o que deu que de um tempo a esta parte toda a gente esqueceu se dos tempos de convívio nos blogs....Téns facebook?? acho que é isso..eheheh que anda a desencaminhar as meninas.. :p
bjinhos e boa semana

Adelaide Mesquita disse...

Olá Helena!
A galinhita ficou gírissima e realmente sem a poder tirar acredito que tenha dado um trabalhão a pintar para ficar perfeita tal como se vê. Realmente há pessoas para tudo. A mim já me aconteceu, mas no cemitério. Costumo pôr umas flores artificiais na campa dos meus Pais e como em geral são muito bonitas, de vez em quando devem ir parar à casa de alguém amigo do alheio...
Beijo
Milai

Artesanices da Ana disse...

Ficou mesmo fofa, bom trabalho amiga.
Bjinhos

Ana Alexandra

nn disse...

Helena, que fofa sua galinha. Faço ideia a ginástica. Tudo em nome da Arte :)

bjn no coração

Ana Vargas disse...

Olá Helena!
Obrigada pela visita!
Gostei muito do resultado da tua galinha, ficou giríssima! Mas realmente pintar sem a tirar do sítio é obra!
Bjinhos.
Ana.

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Gira! :)
Passei para fazer uma visitinha e deixar um beijinho.
M. Céu

Guida Machado disse...

Lena,
A tua galinha ficou muito gira, de casaco novo. Só mesmo tu, para andares para cima e para baixo ao sol a pintá-la.
Mas valeu a pena e, quando olhares para ela, ainda te vais rir :)))
Beijinhos,
Guida

Meadas Soltas disse...

Olá Helena

Neste caso, quem não tem cão, caça com galinha, mas tem que estar bem presa, senão é "caçada" pelos amigos do alheio :)

MAs valeu a pena o esforço, ficou como nova e ainda mais bonita

bjinhos
Teresa

Vania Lucia disse...

Ah amiga! Que fofura ficou a sua galinha. Pena que por causa dela você ficou com dores nas costas, espero que passe logo.
Parabéns pelos seus trabalhos... ABOBRINHA! Madura?
http://vaniartecomamor.blogspot.com.br/
Beijim!

Nile e Richard disse...

Ola Helene.
Que bom estar aqui com voce.
Gostei da agalinha.
Bom fim de senana.Nile.

Artes da Margarida disse...

Ficou lindissima a tua galinha Helena!
Não sei que tintas usas para poder estar à chuva e sol mas está mesmo magnifica de casaco novo.

Beijinhos

Rose disse...

Helena fiquei encantada com essa galinha está de parabens.bjs rosa