segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Xaile Crescent Moon - 2ª Etapa


Olá a todas

Peço desculpa por só hoje apresentar a 2ª etapa deste trabalho tão bonito, mas com a minha mãe internada e a visitá-la todos os dias, são pouco os minutos que me sobram para me distrair...

Resolvi começar pelo xaile de crochet por me parecer mais fácil, mas nem tudo correu bem...


Tinha escolhido este fio para o Xaile Annis, o de duas agulhas, mas não gostei do efeito do fio mesclado depois de trabalhado.

Comecei com ele, mas dá para ver que não se percebia o efeito dos pontos, e foi por isso que não continuei a fazer e mudei para o outro fio e estou a gostar bastante do resultado.

Estou a fazer o tamanho normal (com 61malhas e 24 voltas).
Falta pouco para acabar a parte principal, mas já estou nas diminuições, na volta 18, mas tenho de conferir se estou a fazer bem, fiz por mim, não tive net no fim de semana para ver o mail que a Maria enviou.

Estão a ver o que eu quero dizer: não se nota a diferença dos pontos, parece tudo igual e não gostei, apesar de adorar o fio... ainda vou pendurar os novelos ao pescoço, hi, hi.



Maria do Mar, obrigada por teres feito o "enlace" do meu fio, mas eu estou a voltar a dar-te trabalho... não percebi como se faz, desculpa e obrigada mais uma vez.

Vou arranjar outro fio para o xaile Annis e depois mostro, sim?

Vou espreitar os avanços das meninas.

Beijinhos e até breve.

11 comentários:

Consuelo PM disse...

Te están quedando muy bonito. Saludos

Guida Machado disse...

Olá linda!
Com calminha isso vai...Gosto tanto de fio mesclado...Não se notam os pontos, mas não fazia mal.
Espero que a tua mãe continue a melhorar.
Beijinhos,
Guida

Rincón del Punto de Cruz disse...

Que bonito trabalho!!!
Tudo feito com tanto capricho.
Estimo as melhoras da sua mami.
Beijos desde Granada.
Rosana.

La casita de Maria Nancy disse...

Hola Helena, espero que tu mami se ponga mejor de a poco, Dios la bendiga y también a vos.
Me encanta como van quedando tus tejidos, el matizado es muy bonito en los tonos de azul!!
Ánimo que te falta bien poquito!!!
Besitos.

Lærin disse...

Hola Helena! Me alegra mucho seguir leyéndote, espero que tu madre se encuentre mejor y pronto pueda volver a casa.
Me gusta mucho la lana de colores, se ve preciosa y seguro que te quedará estupendo.
Un besito,
Un lienzo en blanco para todos

Susana disse...

Hola, te está quedando muy bonito con la lana clarita, con la otra no se aprecia el dibujo del chal. Mi chal es con lana en varios tonos y no se como quedará el resultado final. Pronto lo sabré.
besos

Julia Maria disse...

Te esta quedando muy bonito el chal, veras cuando lo termines, con el remate que tu elijas como cambia el aspecto. Enhorabuena. Un besito

Jazmin del Carmen disse...

Hola Helena!!!
Muy bonito está quedando el CM!!! te felicito!!!
Besitossss

Adri disse...

Hermosos los dos chales Helena!
aunque con la lana clarita el punto luce más! Que mejore pronto tu mami.Un gusto conocer tu blog.
Abrazoo ♥

Tammy Go disse...

Te esta quedando maravilloso!! Helena hermosita,se que al verlo tu terminado,te vas a sorprender,el color eleguido es adorable!! que ganas tengo yo de verle terminado.
(\ /)
( * *)
c(')(') Que tengas un maravilloso dia preciosa Helena
Dios siga bendiciendo y fortaleciendo tu vida y siga cuidando de los tuyos *.*
Abrasitos miles!
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)Tammy Go.

Érica disse...

Está ficando muito bonito o seu xale! Obrigada pela visita em meu blog e desejo saúde para todos por aí. Deus cure sua mãe! Grande abraço.