sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Miau, Miau - Muito obrigada!!!

Venho em meu nome e dos meus "novos filhotes" agradecer a todas que me deixaram comentários de apoio, compreensão e solidariedade.
Confesso que pensei duas vezes antes de colocar no blog esta experiência de "maternidade"...
Senti necessidade de criar este blog para partilhar os meus trabalhos na expectativa de serem vistos por pessoas com mais experiência, que quisessem dar a sua opinião e também um pouco, por orgulho em mim, que sempre pensei que só pegaria em pincéis para pintar tectos e paredes...
A vida traz-nos às vezes más experiências, mas também nos surpreende agradavelmente. Aos 49 anos estive 2 meses em que nem conseguia assinar o meu nome por não ter sensibilidade e força suficiente na mão, para pegar numa caneta. A chegada dos 50 anos apavorava-me e é realmente com orgulho e satisfação, que hoje, quando olho para os trabalhos que tenho feito, vejo toda a tristeza e desânimo que senti há 1 ano atrás, muito longe, parece até a história de uma amiga chegada e não minha.
Desde que criei o blog, que sempre que posso, além dos blogs que sigo com regularidade, vou acabando por entrar noutros e me vou deparando com amigas que para além de exporem trabalhos, "desabafam" às vezes, problemas bem sérios e pessoais.
Resolvi assim, que o meu blog teria um objectivo mais alargado: não só de mostrar como se "pode renascer" aos 50 anos, mas também partilhar experiências de vida, sejam elas boas ou não.
Foi assim que resolvi contar a vocês esta experiência de ser "mãe gata", de salvar 5 vidas duma morte horrível e cruel. Da mesma forma que o destino quis que nós fôssemos despejar o lixo àquela hora, também nos fez passar pelo desgosto de, ao fim de uma semana, perdermos 3 gatinhos num dia.
Ficaram assim o Jimmy e a Maria e, agora sim, venho mostrar-vos uma foto que tirámos ontem e podem ver com estão bonitos.
As amigas que me deixam comentários aos trabalhos não se esquecem de perguntar por eles e, inclusivamente, mostrarem a solidariedade com os "papás gato". É assim, na impossibilidade de responder uma a uma que respondo em conjunto. Peço desculpa às donas dos blogs que sigo e visito não deixar uma mensagem, pois às vezes não consigo por razões informáticas.
Voltando aos gatinhos, acrescento que se habituaram muito bem à ração, são muito asseados, como é comum nos gatos e muito brincalhões.
Damos-lhes muito mimo, mas eles retribuem-nos com festinhas (sem unhas) e são tão macias as festinhas deles...
Quando estamos a ver TV o Jimmy adora subir para as costas do sofá e fazer-me festas no cabelo. A Maria adora estar em cima do meu marido.
Tem sido uma experiência com muitas emoções e o meu marido até diz que afinal as nossas férias não foram nada más...
Desculpem mais este testamento e por favor, tanto no artesanato como na vida, sejam persistentes e nunca desistam.
Muito, muito Obrigada por todo o apoio.

12 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,muitos parabéns,pelo belo trabalho que têm feito com esses pobres gatinhos,que passaram a sortudos,gostei muito de saber deles,sou completamente apaixonada pelos animais.
Um beijinho...MIUÍKA

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Obrigado por ir dando noticias deles!
São deveras afectuosos... e traquinas!
Quase sempre numa brincadeira pegada... hehehe... alegram n/ dias!
Infeliz/te já ñ tenho esse prazer... mas nunca vou esquecer os momentos maravilhosas que passamos c/ o nosso...
Quanto ao blogue... costumo dizer que é o meu diário... semanal... às vezes... hehehe
Ninguém é obrigado a nada... sinto que é uma partilha... que faz tão bem à Alma!
Um instrumento de afinidade... quando se vive... por imposição da "Vida de Hoje"... sem tempo e a uma velocidade... alarmante...
Bem haja!
Bjs e bom fim de semana

Xana disse...

Olá,

Eu falo por mim: saber notícias deles é sempre bom e ao ver posts assim, acabo por ter fé no mundo e achar quea afinal ainda há gente boa e que gosta tanto de animais quanto eu. Só tenho pena de não ter uma herdade para levar para lá tudo o que é bicho, mas enfim...

Beijinho grande e ronrons paa os pikinitos

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,como já te tinha dito,há pessoas pior que os bichos e temos essa prova constantemente e as imagens que eu trouxe do blog da Jacque,mostram que infelizmente tenho razão e como eu queria não a ter.
Um beijão...MIUÍKA

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
lindo gatitos!
pasaba a agredecerte tu visita y tu comentario por los relojes!!
Ahora tengo una nueva publicación, un velador y revistero cracquelado y flores,
ojalá te gusten!
Muy lindo tu blog,
nos vemos!!!
c@
Carolina Artesanías♥
www.carolinamaraboli.blogspot.com

Sandra Caetano disse...

Olá,

Mais uma vez Adorei vir aqui á este cantinho que além de trabalhos lindos...tem post maravilhosos!!!
Naõ desfazendo a gatinha super Amorosa que é a Maria..aqui as minhas gatas consideram O Jimmy um verdadeiro Gatão!!!!

Bjs e festinhas

Sandra

GRAÇA disse...

Bom dia !
Nunca devemos de nos arepender de fazer o bem,mais tarde temos a recompensa,ai tem aprova.
Eu tambem tenho uma gata:kika que 2anos me deu a maior prova de amor que um animal pode dar.Tive um problrema de saude e tive de ser operada,a coisa não correu nada bem e arecuperação foi muito dificil,ainda hoje tenho restos ,pois akika durante o tempo que estive de estar de cama e foram muitos mese,munca saia de sima da camasempre ao pe de mim,o meu marido saia para trbalhar e ela ficava ali até ele chegar ,ele a que pegava nela e ia com ela para acozinha pois ela nem comer ia durante o dia.
Não pode haver maior prova de amor que este,por isso resolvi fazer um blog em nome dela,ainda não contei isto no blog mas um dia destes talves tenha coragem para o fazer.
Desculpa esta longa conversa.
Um beijinho por teres feito bem a esses gatinhos.
Graça

Mena disse...

Olá!

O seu blog está fantástico,afinal não é só paredes e tetos que sabe pintar,tem um dom para outras coisas...
Estive a pare da historia dos vossos gatinhos pelo blog da sua filhota,com quem simpatizei logo,pelo amor,carinho e dedicação que temos em comum pelos nosso bichinhos. Foi um milagre para eles voces estarem na hora certa,no local certo. Deram-vos muito trabalho,muitas noites em branco,mas de certeza que agora eles recompensam-vos com muito miminhos,lol.
Desejo tudo de bom para eles e para o seus papás.

Beijinho
Mena

Terhi disse...

Olá!
Já tinha seguido o teu Blog algumas vezes, este é o primeiro comentário que faço.
Adoro a maneira simples mas muito eficiente e bonita de reciclar caixas que de outra forma iriam parar ao lixo, e com muita pena digo "tal como os gatitos". Gosto demais do gesto que vocês tiveram em adoptar os gatitos. Também adoro gatos, tal como todos os animais vivos de quatro patas, mas os de duas patas deixam por vezes muito a desejar...
Um beijo do tamanho do mundo para os Papás e miminhos para os filhotes.

Terhi

Cláudia disse...

Adoro visitar o seu blogue! Aqui respira-se humanidade, afectividade, experiência...
Muita força e coragem!
Bjs

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Vou já votar!
Como são as estrelas da minha Vida... aqui fica uma saudável brincadeira:

Campanha, SOU SEU FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for meu Fã.

Bjocas grandes e Gordas... hehehe

Eliane disse...

Oi Já faz algum tempo que vc escreveu sobre seus gatinhos e hoje quando li fiquei comovida, espero sinceramente que eles estejam bem, tenho certeza que la encima mais uma estrelinha brilhou na sua ficha. muitos beijos.