quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dando notícias do Jimmy, e da Maria e um pouco mais

Bom dia a todas

Quero mais uma vez agradecer os comentários que todas me têm deixado.

Quero dar um beijinho especial às seguidoras que me acompanham desde o início, que vim a conhecer pessoalmente, que muito me têm ajudado com os seus conhecimentos quer em WS nos quais tiveram uma paciência infinita comigo, quer em explicações pontuais, mostrando-se sempre disponíveis quando a "melga" (que sou eu) as ataca com curiosidades.
Agora, como sou sempre criticada por partilhar fotos do Jimmy e da Maria juntamente com um trabalho que fiz, pois a vossa atenção vai quase toda para eles...hi, hi, venho hoje mostrar-vos como eles estão lindos, crescidos e saudáveis.
Aqui está o Jimmy. o loiraço da casa, giro, meigo e sensual.

Quem não adoraria um gatão assim?

O Jimmy está enorme, mas elegante, muito independente em relação às gatas, mas um autêntico cachorrinho em relação a nós e adora o meu marido, segue-o para todo o lado.

Aqui está a Maria, muito meiga e amiga das "irmãs" mais velhas. Acho que esta foto ilustra bem o que acabei de dizer.

Ao contrário do Jimmy a Maria gosta de estar sempre acompanhada pelas irmãs e não está nada elegante, pelo contrário, mais um pouco e fica verdadeiramente obesa. Tem uma grande paixão por mim e assim que me sento no sofá salta para o meu colo e não me larga, e não se limita a ficar sossegada, passa a vida a "amassar-me"... fico literalmente massajada.

E depois é uma descontraída... olhem como ela se põe a olhar para mim pedindo que lhe faça festas na barriga. Aqui está com "cara" de poucos amigos porque correu com a irmã para eu ficar só para ela e em vez de ir logo fazer-lhe festas peguei na máquina fotográfica...

Já têm quase ano e meio nós já nos temos interrogado: como foi possível salvá-los? Como conseguimos que nos acompanhassem para o emprego durante mês e meio envoltos num silêncio de cumplicidade?
Nós ajudámo-los a eles e Alguém nos ajudou a nós... só pode ter sido.
E por último, como tinha prometido, aqui está a tal sobremesa na versão original. Fica mesmo deliciosa e vistosa. Qualquer das duas versões é óptima e fácil de fazer.



Amanhã mostro mais um trabalhinho. Hoje foi só para partilhar com vocês o desenvolvimento dos meus "filhotes adoptivos", uma história real que eu partilhei com vocês desde o início.
Um grande beijinho para todas e muito obrigada pelo carinho que têm tido para comigo.



8 comentários:

Sofia Sá disse...

Belos gatos e bela sobremesa.

Beijos
Joana e Sofia

Maria Filomena disse...

Helena,
esses gataços estão lindos!!!!
Os gatos são assim mesmo, gostam de ficar perto dos humanos que os acarinham. Tenho um, o Tareco, que todos os dias quando o meu marido vai lhe dar comida, dá um miado a pedir um abraço. Já o Piloto, o caozinho, é um grande maroto, pois é só me ver e já se poe de barriga para cima para eu lhe dar carinho. É muito bom ter o amor - isso mesmo - dessas criaturas.
Um grande abraço e obrigada por compartilhar essas lindezas conosco.
de Maria Filomena

guida disse...

Helena,
Lindos os seus filhotes e q crescidos eles estão.
Quanto á sobremesa.....posso tirar mais um pouquinho é q está com um aspecto DIVINO!!!!! Ai que lá se vai a dieta.
Um grande beijinho

Guida Machado disse...

Bom dia, Heleninha,
Que lindos que estão os teus "filhotes".
E uma tacinha desse docinho agora ia mesmo a calhar.
Passa um bom dia.
Beijinhos,
Guida

Rosangela Loeblein disse...

Helena q gatos lindos, adoro bichinhos de todas as espécies e essa sobremessa, hummmmm me deu água na boca...
Bjos

DACHA ARTESANA disse...

Que placer tener a tus gatos cerca, Maria está muy gordita, y Jimmy es una verdadera preciosidad. Me encantan. Que los disfrutes mucho.

Lorena disse...

Seus filhotes são liiiiindos, bom, eu sou suspeita, porque adoooooro gatos... tenho três tbm, inclusive a mais nova está com 2 meses...fora os dois cachorros, galinhas, patos, passarinho, rsrs...não , eu não moro em um sítio não, mas minha casinha tem um quintal grandinhos...bjocas , felicidades com seus lindos filhotões... koysas-ogionih.blogspot.com, e vou ficar te seguindo, rsrs...

Álbum da Artesã disse...

Nossa como passou rápido Ainda lembro do teu primeiro post sobre eles.
Miau pra todos
:D