quarta-feira, 15 de maio de 2013

Relógio despertador amigurumi... despertou na hora certa, hi, hi...


Olá a todas

Aqui venho eu com mais um amigurumi, proposta dum  forum de amigurumies em que participo.

Achei este um pouco trabalhoso... até pensei que fosse por ser uma principiante nesta técnica, ou por fazer estes trabalhos ao serão, altura em que se não fossem estes hobbies, ou estaria a tagarelar ou adormecia de imediato, mas, afinal, houve mais meninas que se queixaram que estavam com dificuldades com este modelito.


Como de costume, o modelo é para seguir, mas as cores e os "finalmentes" são de livre arbítrio.

Devem estar a perguntar-se: despertou na hora certa? ... cá para mim estás 5m atrasada, mas não, eu explico:

Não sabia que horas havia de escolher e resolvi-me por esta, porque foi à hora que eu e a minha filha mais velha nascemos... sim, nascemos às duas à mesma hora certinha.

Fui mãe pela 1ª vez aos 22 anos, depois duma gravidez em que tudo correu bem, do ponto de vista clínico e só engordei 9Kg. Como a minha filhota nasceu com 4,100Kg, saí do hospital com 1 Kilito a mais que se evaporou num, instante, mas, e há sempre um mas, como diz a minha amiga Vivi, a nível emocional, vivi-a muito só, acompanhada pelo meu bébé (só soube que era uma menina no parto), com quem falava, e ouvía-mos muita música, enquanto tricotava pecinhas lindas para ela, embora, aos olhos dos amigos e família parecesse que estava muito bem acompanhada e a viver num mar de rosas mas, como também diz alguém que toda a gente conhece: ... isso agora não interessa nada.

A recordação que eu tenho é muito boa, fui bem acompanhada pelas enfermeiras e pelo meu médido e estava muito tranquila, só quando a enfermeira ma disse:
- está na hora, vou só buscar uma maca para a levar para a Sala de Partos.
- e deixa-me aqui sozinha?
- é só um bocadinho, filha.
- mas é muito longe?
- claro que não!
- emtão posso is consigo a pé?
- se prefere assim...
- claro que sim, sempre gostei de andar
e lá fomos nós

Apeteceu-me recordar aqui esse momento lindo, especial, indescritível.

Fica para partilhar a história da minha 2ª filhota, numa gravidez completamente oposta a nível clínico, uma gravidez de alto risco, mas dessa vez, muito bem acompanhada.

Nem sei o que me deu hoje, mas à semelhança doutras postagens, não vou apagar e, quem gostou... gostou, quem não gostou... paciência.

Se precisarem ou quiserem fazer um trabalho que vos absorva e em que deixem tudo o resto para trás, tentem os amigurumis, enquanto os fazemos não pensamos em mais nada e, se o fizermos, na certa vamos ter de desmanchar, hi, hi.

Já me ia esquecendo: este é o 9º amigurumi do Desafio da Debbie.

Beijinhos a todas





11 comentários:

Magdalena disse...

Hola te ha quedado precioso, parece de verdad, Besos

Maria disse...

Adorei a partilha de um momento tão especial!!!
Bjs
Maria

Maria disse...

Olá Helena, ficou bem engraçado, já tens uma bela colecção de amigurumis :). Bjs

x disse...

Querida Helena adorei todas as palavrinhas, virgulas, pontos finais, reticências etc e tal.
Fizeste-me chorar e rir em simultâneo tu sabes porquê.
Deixaste-me sem palavras amiga!
Então tu querias ir a pé com a enfermeira? ah ah! estou-me a rir à gargalhada!
Quando falaste em mim as lágrimas correram pelo rosto. Já me fizeste chorar hoje minha menina.
Sabes és a minha menina grande com um coração. Vamos sim recordar esses momentos, mas tirar deles sómente o que nos deram de bom.
Olha lá pensava eu que o meu 1º filho era um grandalhão com 3,850 km e 55 cm, afinal a tua era enormérrima? Amiga deste-lhe adubo? Mais de 4 kg?
São estes momentos que devemos recordar com alegria.
Adorei todas as emoções que senti a ler a tua partilha. Ontem vim aqui inúmeras vezes a ver se havia novidades e nada e depois quando não dei por ela colocas o post!!
Um abracinho muito apertado e um grande beijinho de uma amiga virtual e de outra mãe que ama só como o amor de mãe sabe amar.

Beijinhos com carinho

x disse...

Fiquei tão emocionada que me esqueci de mencionar o belo despertador.Tens umas mãos de fada menina.
Mal tu sabes a minha má relação com os despertadores de antigamente. Aquele tic-tac martelava-me o cérebro, embrulhava-o em muitas meias e guardava-o bem no fundo de uma gaveta. Depois não acordava a tempo!!
Beijinhos

Poções de Arte disse...

Olá!
Primeira vez que vôo por aqui e adoro encontrar quem ama os peludinhos, assim como eu - tenho cachorros, mas tb amo gatos (apesar de não poder tê-los).
Acho esses amigurumis muito fofos - cada vez vejo mais trabalhos com eles e me encanto.
Esse reloginho está uma graça.

Abraços e lindo dia.

Artmorixe disse...

Ooooh que bonito es! Te ha quedado muy bien, enhorabuena!
Besos.

Guida Machado disse...

Lena,
É sempre tão bom ler as tuas postagens, minha querida. Como diz a Vivi, a gente chora, a gente ri e partilhamos tanta vez contigo momentos especiais, que ficados cada vez mais unidas a ti, numa amizade especial.
Obrigada por existires na minha vida.
Um enorme abraço.
Guida

Ah!... O despertador é um fofo, depois tens de mostrar os amigurumis todos juntos (agora consegui "dizer" ami...amu...eheheh)

Karla disse...

Olá Querida Madrinha,
adorei o teu despertador adorei o teu despertador, está tão fofo, também adorei o dragãozinho. Gostei tanto da tua partilha de um momento tão especial. Temos tantas coisas em comum :-)
Milhões de beijinhos carregadinhos de saudades
Carla

Unknown disse...

Helena,
cada uma de nós, cada ser humano encerra um universo inteiro e totalmente diferente dos demais, contudo em tudo parecidos, pois a solidão, a tristeza, o estar só em certos momentos da nossa vida é comum a todos nós....É bom ler esses relatos, pois mostra que não estamos sós....ainda que tal não pareça em certos momentos...um grande abraço desta amiga .

abraços de Maria Filomena

OPS - o relógio está lindo.....

Isabel disse...

Eu não sabia o que são amigurumis, achei graça à palavra ... deve ser uma bela terapia, acho que precisava de uma coisa assim ... mas as minhas mão são verdadeiros alicates, não dão para estas coisas :( pena minha porque gosto de ver. Adorei a partilha de um momento tão lindo da sua vida, o nascimento de um filho é sempre tão bom ... digo eu que tenho uma familia grande! :) e adoro que seja assim!
Adorei também tantas aboborinhas no blog!!
E ainda bem que o relogio despertou na hora certa!!
Gostei muito do seu blog e vou cá estar muitas vezes, um beijinho e até breve!!
Isa