quarta-feira, 5 de junho de 2013

Onze coisas...


Olá a todas

Até há pouco tempo atrás, quando me ofereciam um selinho com regras, que incluíam perguntas, eu aceitava e, só muito raramente respondia à perguntas.

Não era por mal, era um pouco por falta de tempo, se calhar porque na altura eu fazia WS e havia meninas que diziam: 
- não gosto nada de receber selos com perguntas... não há pachorra... pensam que faço da net a minha vida, etc.

Como depois não "tinha" a quem passar os selinhos, sempre os recebi, agradeci, postei (fazendo referência a quem mos tinha oferesido), mas acabava ali.




"Antigamente" para além dos WS, onde revíamos as amigas artesãs, também tínhamos os almoços de blogueiras, organizados pela Maria, onde conhecíamos muita gente nova e convivíamos.

A vida foi mudando, a minha e de outras meninas, e os blogs foram ficando mornos e tristes, um pouco como a vida da maioria das pessoas no nosso País.

Desde o início do ano, que o meu número de seguidores aumentou, devido à participação em projectos comuns, entre blogueiras e isso tem sido uma agradável surpresa.

Feliz surpresa e abençoado dia, foi aquele em que a Vivi, me deixou um comentário e me deparei com um blog, não de artesanato, mas de partilha de vivências, sentimentos, emoções... através dela, conheci outros cantinhos por onde gosto de "passear e falar". Também por este motivo, houve quem me descobrisse e visite com regularidade o meu cantinho, o que me deixa muito feliz.

Tudo isto para dizer que fui escolhida pela Vivi, para receber o selinho seguinte, que tem as seguintes regras:

As regras são as seguintes:


1. Responder a 11 perguntas feitas por ela.

2. Escrever 11 coisas sobre mim.

3. Fazer 11 perguntas.

4. Passar a 11 blogs.


O último selinho que passei, deixou-me surpresa com uma resposta da minha agilhada Guidinha, que já conheço bem... (achava eu), o que prova que afinal, há sempre coisas por descobrir.

Aqui ficam então as 11 perguntas da Vivi:


1- Se pudesses viver noutro país, qual escolherias?
Escolheria a Suécia, mas só metade do ano... sou muito friorenta.
No Inverno também é muito bonito, mas bem agasalhada.

2- O teu maior medo.
Acontecer-me algo (doença, acidente) que me deixe dependente de outros.

3- Qual o teu prato favorito?
Favorito mesmo, não tenho. Gosto de muitos, mas aprecio a comida tradicional portuguesa.

4- Consideras-te uma pessoa feliz?
Tenho de admitir que tenho dias.

5- Mudavas alguma coisa em ti?
Só pequenos pormenores, já mudei muito (interiormente) e sinto-me bem com a minha pessoa

6- O teu maior sonho.
Sair-me o Euromilhões, mas juntamente com mais 3 ou 4 pessoas. Ficaríamos todos bem e também daria para fazer bem a muitas pessoas.

7- O que mais detestas numa pessoa?
A mentira, a hipocrisia, a inveja, a mesquinhez. E quando alguma destas coisas vem acompanhada dum sorrisinho?... Ai, que nervos, rrss, rrss.

Também detesto "gente contabilista/rotuladora":... já viste quantas vezes é que fulano vai comer fora com os colegas? ... Deve ser cá um machista.
Já viste quantos homens é que fulana já teve? Deve ser cá uma ...

8- Qual o teu local de sonho para férias?
Para férias, não tenho mesmo um local de sonho, mas está nos meus sonhos um local onde adoraria ir: ao Tibete, para além de outras coisas conhecer um "Parque" onde leões e tigres andam soltos, acompanhados dos monges tibetanos e onde osturistas les podem mexer, fazer festas... adoraria...ai, ai.

9- O que mais admiras no sexo oposto?
O sorriso, o rabinho, acompanhados de inteligência, franqueza e sentido de humor.

10- O que mudarias se pudesses voltar atrás no tempo?
Não teria perdido mais de dois anos da minha vida a fazer respiração assistida, a uma relação, que já estava ferida de morte e que morreu mesmo. Aprendi mais tarde, que cada minuto na vida é precioso.

11- O que pensas de mim ?
Penso que tens dentro de ti um grande baú de sonhos, que abres constantemente, porque os queres realizar e "trabalhas" para isso, mas que tens tanbém, um baú, muito mais pequenino, com angústias, tristezas e segredos, (é dificil explicar... coisas mesmo só tuas), que preferes ignorá-lo, e só muito raramente o abres.
Resumindo: penso que és uma pessoa especial, que estás de bem com a vida, que conseguiste realizar muitos sonhos e tens uma família feliz. Ao invés de seres uma "felizarda deslumbrada", sabes dar valor a tudo o que passaste para aqui chegares e como estás grata com a "Vida" por tudo o que ela te deu. Isso torna-te humilde, sensível e preocupada com todos os que te rodeiam (e não me refiro à famíla).

Acho que tens um coração muito grande e eu, adoro isso. Fazes-me muito bem, princezinha.



Aqui ficam então as 11 coisas sobre mim:

1 - Tenho pena de ser filha única.

2 - Sempre tive uma relação problemática, com o B.I.
      Em criança, tinha cabeça de rapariguinha. Em adolescente, agia como adulta e agora, com 54 os,visto-
      -me como adolescente e tenho muitas atitudes de criança. Por vezes não é fácil ser assim.

- Adoro animais e só não tenho mais porque vivo em apartamento. Quando nasci, a minha avó tinha um gato lindo, que me adorava, morreu de velhinho. Depois, a minha mãe já não deixou que eu tivesse mis nenhum animal.
Depois das filhotas já grandinhas, já tivemos tartarugas, peixes, hamsters, pássaros, cães e gatos.

Os animais também gostam de mim, na casa da terra, tenho visitantes fiéis e até passeiam connosco.
Até as galinhas do vizinho gostam de ir pôr os ovos nos meus canteiros. O vizinho diz que é só quando lá estamos,  hi, hi.

4 - Adoro dançar e faço danças de salão, com o meu marido, nos Alunos de Apolo.
     Enquanto danço, tudo se varre, e só penso nos passos, em dançar cada vez melhor, só pelo prazer.

5 - Adoro observar: as pessoas, as crianças, os animais, as árcores, as flores, o amanhecer, o pôr do Sol, as nuvens, o mar... tudo, quase tudo: discussões, violência não!

6 - Fotografo tudo o que posso e sempre que tenho disponibilidade, para mais tarde recordar e partilhar.

7 -Gosto de pessoas com sentido de humor.
    
8 - Não gosto de julgar ou rotular quem não conheço. Não julgo porque também não gosto de ser  julgada.  
Independente do que os outros dizem, faço apenas o que acho correcto e o que me dita o coração. Estou-me “marimbando” para a opinião de quem não conheço e não tenho papas na língua para abordar e “despejar” na cara alguma coisa que me fizeram ou fizeram aos que mais amo e não gostei.

Esta minha postura e forma de estar na vida, acaba por assustar as pessoas cobardes, que falam de tudo e de todos e fogem de mim a sete pés! Ainda bem, porque devemos “cortar” da nossa vida tudo o que nos faz mal. É esta "pobreza" de espírito que detesto

(este ponto é uma cópia integral do que disse a Vivi. Não conseguiria dizer isto melhor que ela e sou 100% assim)

9 - Por norma tenho uma paciência infinita para tentar compreender certas atitudes, tentanto perceber, dar um desconto..., mas em certas situações a minha paciência fica tão pequenina, tipo cabecinha de alfinete... se calhar, até de alfinete sem cabeça, que até me assusto, hi, hi.

10 - Gostava de poder apagar o pior ano da minha vida: os 31 anos. Nesse ano perdi, no espaço de 10 meses dois grandes homens: o meu pai (62 anos) e o pai da minha filha mais nova (32 anos), que era o verdadeiro pai da minha filhota mais velha.

11 - Detesto todo o tipo de violência, física e psicológica, incluindo discussões, mas admito que é raro o dia que não discuto... comigo mesma!



Os 11 blogs que escolho:

Não vou cumprir a regra, porque há 3 blogs que eu escolheria, mas a Vivi antecipou-se.

Vou deixar ao critério de quem me visita, aceitar o selinho e responder. Só peço que me deixem um comentário a dizer que aceitam para eu depois poder visitá-las, sim?

É bom estas coisas, fazemos uns momentos de introspecção e darmo-nos a conhecer, mas admito que há meninas que não gostam de se expôr, preferem só mostrar os seus trabalhos, o que é perfeitamente legítimo, foi para isso mesmo que criaram os seus blogs.

Pensem nisto, gostava de vos conhecer melhor e é com carinho que faço este convite.

                      



Deixo-vos estas flores que parece que sorriem.
É com muito amor que cuido delas, apesar do pouco tempo que lhes dedico, e elas retribuem assim.

Muitos beijinhos a todas e obrigada Vivi.



12 comentários:

tiita disse...

hola,felicidades por el premio
besoos

Brigit - Estúdio Brigit disse...

Olá, Helena!

Que respostas fortes, objetivas, limpas! Com certeza temos muito em comum.

Eu ainda ando por aqui pela blogsfera com meus livros, companheiros calados de meus momentos de arte.

Isso de receber selos é muito bom mas confesso que fazia como vc, publicava com agradecimentos mas quando tinha questionário nem sempre respondia naquele momento; cada vez mais parece que o tempo diminui, a vida não corre mais e sim galopa a passos largos e quando dou conta já está de noite e por vezes não fiz a metade do que planejei pro dia. Será que acontece com todas as pessoas, no mundo todo? Ou ainda existem lugares onde o dia corre mais calmo?

Enfim, tenho vindo aqui com frequencia mas é raro deixar comentários, gosto de ao menos 1 vez por semana por em dia minhas visitas aos blogs que gosto e ver as novidades (por isso nem sempre consigo escrever em todos).

Adorei o post! Adoro muita coisa que tem aqui, me inspira de fato!

Beijos!

x disse...

Querida Helena já tentei escrever um testamento, mas o blogue mandou-me dar duas voltas ao quarteirão! Até aqui temos de repartir em parcelas os comentários! Pronto já manifestei a minha indignação ao site.
Vou resumir o que tinha escrito.
Somos sem dúvidas pessoas com muita coisa em comum. Com toda a minha sinceridade não vou omitir que me emocionei, com os pequeninos retalhos onde abriste a ponta do véu da tua vida.
Só me apetecia abraçar-te como só uma amiga sabe dar um abracinho apertado.
A forma como escreveste sobre mim tocou-me profundamente no coração.
Acho que temos tanta coisa para partilhar e conversar.
Vou fazê-lo por email, porque já estou cheia de saudades tuas Princesinha.
Deixo-te um abraço bem apertadinho e beijinhos grandes com amizade.

Meadas Soltas disse...

Olá Aboborinha :)

Gostei muito de ler este post e ficar a conhecer-te melhor. Eu acho que sou das que usam o blog só para partilhar os trabalhos sem me mostrar muito ... não é por mal, sou mesmo assim ...

Bjinhos e gostei muito desta partilha :)

Ana disse...

Felicidades por los premios!!
Unas flores preciosas!!
Feliz fin de semana!!!

Anónimo disse...

I've been surfing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pretty worth enough for me.
In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content as you
did, the internet will be much more useful than ever before.


My webpage frankrijk huis

Suricate disse...

Helena:) Gostei mesmo muito que tenhas aceite o desafio da Vivi:).
Muito gosto em conhecer-te :) melhor!

jinhossssss

Evanir disse...

Como quem passa a mão pelo cabelo .
Conversar com Deus é o máximo,
especialmente para agradecer.
Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos,
e você verá como tudo fala,
como tudo se comunica contigo.
acredite vc não estará sozinha tem um anjo contigo e
Deus segurando sua mão nesse dia tão feliz.
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Saiba que estarei sempre por perto para lhe estender
a mão quando sua caminhada
se tornar difícil.
Como quem passa a mão pelo cabelo .
Conversar com Deus é o máximo,
especialmente para agradecer.
Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos,
e você verá como tudo fala,
como tudo se comunica contigo.
Um Domingo abençoado pra ti beijos no coração Afagos
na alma .
Obrigada pelo carinho e amizade.

x disse...

Bom dia Princesa!
Não fiques pela terrinha, vai dando notícias.
Aproveita para descansar e aproveitar todos os momentos.
Beijinhos com muito carinho amiga

x disse...

Ola Helena,
Senti saudades e vim desejar-te uma boa-noite na companhia dos que mais amas aí na tua terrinha.
Não te esqueças de mim.
Adorei as tuas flores, são lindas como tu.
Beijinhos Princesa com muito carinho e amizade.
Um abraço apertadinho

eu disse...

Gostei de te conhecer. Ainda bem que agora respondes-te ás perguntas ;)

Bjxxx

elizabeth disse...

hola me emocione al leer tus palabras, lo que escribiste es muy lindo y triste a la vez, por tus pérdidas lo lamento mucho, y por tus hijos te felicito te mando besos