quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Já passaram 5 meses...

Olá amigas

Há vários comentários que me deixam em que me perguntam pelos gatinhos...

Como é difícil responder individualmente, venho mostrar-vos como estão: fizeram esta semana 5 meses e estão lindos e saudáveis:

O Jimmy está maior que a Maria, um autêntico gatão, mas ela é tão vivaça e expressiva e ele tão calminho e adora mimos. Como o meu marido diz: é homem e basta...

Ela também gosta de mimos, mas a agitação e vontade de fazer a próxima asneira é tanta que até desfocou a foto, que ficou tão tremeliques que não mostro.
Já me têm perguntado se o Jimmy continua a gostar de ponto cruz...
Como vêm está a tentar aprender, enquanto as irmãs mais velhas relaxam...
Mas também não contempla só o ponto de cruz...

Espero que tenham gostado e obrigada por partilharem comigo o crescimento de dois gatinhos que tiveram um início de vida tão difícil.

Beijinhos para todas

20 comentários:

Carina disse...

Que fofos, estão lindos mesmo, Parabéns pela sua iniciativa, Bjos

Pipocas & Azeitonas disse...

Olá Helena
Que grandes que eles estão!
E a atenção do Jimmy com o piriquito!
A maria é tão linda, escurinha e com um pelo brilhante.
Que pais babados.
Beijokas
Manela

Calma que estou com pressa! disse...

olá amiga!os gatinhos que sofreram tanto quando nasceram se tornaram estas belezuras! aqui em casa o gatão também é mais peguiçoso, amoroso e a gaa que o protege dos outrs gatos é a mandona - e o meu marido também fala - é assim são os homens também e assim são as mulheres(não sei o que ele quiz dizer com isto?rsrss)
eles estão fofos demais!
fiquei um tempão afastada do blog - pq estava no sul vendo minha familia, mas já vi teu blog, tuas telhas teu desabafo - adorei ler tudo aquilo - que mulher forte que és!
bjs

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Aiii que fofos...adorei. Mas a foto do gatinho em cima da tv "mirando" o passarinho...uau, está demais.:)

Um lindo dia prá vcs

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Que rapaz inteligente, esta namorando o periquito, fique de olho pra não ter que castigar esse menino manhoso. todos os dois estão lindos, parabens pela dedicação.

Káthia Marchand disse...

Oie Helena, minha florzinha,
Seus gatinhos são um show a parte de tão lindinhos!!!!!!
Realmente ... ele intimidando o passarinho é engraçado demais! Rsrsrsrsrsrs ... eles não tem jeitol, parece o desenho do Piu Piu e o Frajola! Hahahahahahahahaha
Obrigada pela visita e vc tem razão numa coisa, é muito chato quando vemos que do outro lado do continente está um calorzinho muito bom!!!!
Hahahahaha ... perdoa amiga, mas, tenho que dizer que é demais!!!
Muitos beijos minha flor!!!

GRAÇA disse...

Helena gostei muito de ver como eles creceram ele e muito bonito,mas ela tem uns olhos com uma cor.....se eu fosse gato aqueles olhos davam comigo a pensar se não a queria como namorada...Astuas telhas estão uma maravilha
Bjs Graça

Unknown disse...

Olá!!!
Estive a ver a história td dos gatinhos, é impressionante!
Fico feliz p saber que ha gente como vocês que é capaz de fazer isto pelos animais.
Por outro lado revolta-me que haja gente que faça isto aos animais, n se faz, é uma vergonha.
Eu e a minha mãe iamos um dia a passar num jardim e ouvimos uns gemidos, n sabiamos o q era e n havia la nada onde pudesse estar, apenas um contentor de fezes de animais...esses contentores, cá em Vila do conde (n sei se é assim em td lado) não são abertos, são fechados e a tampa n é das normais, faz uma especie de triangulo, n sei bem explicar....sei q ouviamos gemidos n sabiamos bem de quê nem de onde, Num momento a minha mãe disse "são gatos"...n pensei em mais nada...fui directa ao contentor abri e espreitei e vi movimentos e disse a minha mãe q eles tavam la...chamamos uma amiga da associação de animais a cerca q veio imediatamente com um balde e um cobertor...estav dificil tira-los de lá, mas tinha q ser, n queriamos rebetar c o contentor,pk provavelmente dps teriamos q pagar a camara por te-lo feito, mas quem meteu la os gatos n teria q pagar mulra nenhuma, por isso meti a mão lá dentro e tirei o primeiro...os outros estavam dentro de uma saca plástica, mas aquele conseguiu sair da saca....depois consegui apanhar a saca e tirei-os tds de uma vez.....n me lembro bem de qnts eram, mas acho que eram seis, um deles ja estava morto, os outros não, notava-se q tinha nascido ha poucas horas...fomos logo a vet....infelizmente nenhum sobreviveu...fico mto triste por isso, mas pelo menos n ficaram a agonizar dentro de um contentor chei de porcaria e mal cheiroso.
É uma perfeira estupidez das pessoas q fazem estas coisas, será q n percebem q n so estam a matar varias vidas como também estão a prejudicar mãe, a gata, ela tem leite q tem q sair pk senão ganha caroços q levam ao cancro...se os bebes mamarem isso ja n acontece....e dps claro, se a gata ficar doente, ou mandam abater, ou abandonam, ou então eles mesmo matam...enfim!
O problema destas coisas é q são tds feitas de forma a q mtas vezes nos n nos apercebemos e n conseguimos ajudar...era mais facil castrar a gata ou então qnd os filhotes nascessem e tivessem idade davam p a adopção...mas n, preferem o pior...desde esse dia ando com mil ouvidos smp q passo num contentor....n se admite q tal aconteça!
É uma grande revolta!

Um beijinho mto gnd e parabens pelas optimas pessoas que são!

Quiosque de Ideias disse...

que lindos..

beijinhos
Paula

Mary C.M. disse...

Olá Helena...
bem todas as fotos com os gatinhos adorei!!! fico fascinada com as maluquices que eles fazem..e admiro como consegues ter los tão sossegados!! olha aquele só a ver o passarinho...e onde ele foi a empoleirar-se!!! é o máximo!!!
Amiga...bjinhos e obg. pela visita e palavras tão simpáticas

Soraia disse...

Olá Helena, tudo bem !
AMEI seus gatinhos ! São uma GRAÇA !
São animais bem carinhosos !
Beijos,
Soraia.

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Tá vendo pq a gente se entende ...temos muitas coisas em comum!!! :)

Eu acho tb que é um pto fácil mas que tem um segredo que não consigo descobrir. Esse ponto esta numa revista antiga que tenho aqui em casa.E ele é um barradinho de uma toalha, por isso gráfico B.O gráfico A é o da toalha.

Ou então, acho que tem algum erro na impressão do gráfico.Eu estou fazendo um ponto da mesma revista, e tive que alterar o gráfico, pois o desenho dele não correspondia ao ponto da foto.

Vamos ver, teve umas meninas que se dispuseram a fazer uma receitinha, outra a fazer um vídeo...eu acho isso tão legal.Todas procuram ajudar...demais, né,Se todos a nossa volta fossem assim, seria bem melhor.:)

Brigadinho pela disposição em ajudar...amei!!!

Beijinhos

Ana

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
gracias por visitarme! me encantan los comentarios!!
tus gatitos están lindos!
un abrazo
c@

Unknown disse...

Oláaa!!!
Antes de mais agradeço o elogio aos meus trabalhos, os teus tb são lindissimos!!!
Quanto aos corações, é verdade, têm padrões mto bonitos e mto tipico do norte, é um tecido mto bonito!

Pois os meus gatinhos n sobreviveram, mas fico mais aliviada por saber que pelo menos os tirei dakele sitio horrivel, onde iam ficar até morrer.
Os teus transbordam de boa saude e mta felicidade, vê-se pelas fotos q estão mto mto bem.
Tenho mta pena que os outros 3 n tenham sobrevivido, mas pelo menos, tiveram conforto durante uma semana, foram amados e mto bem tratados, se não fossem vocês morriam ali nakele contentor, ia ser um sofrimento horrivel.
Esses donos da mimi n devem ser nada bons para fazerem uma coisa dessas, ainda bem que a mimi e o gatinho dela estão no vosso anexo, pelo menos estão quentinhos e têm comida!
A mimi devia ser castrada, para q coisas destas n aconteçam mais, ou então que lhe desse pilula na devida altura.

Também acho que o nosso coração tem uma enorme capacidade de sofrer, mas uma capacidade maior de amar...espero conseguir da todo o amor que tenho aos que mais precisam, que para mim são os animais.
Tenho a perfeita noção que as pessoas ficam chocadas pela forma como eu reajo aos animais, mas se por eles faço td, mto facilmente farei tb por uma pessoa tb. Porque eu acredito que quem ama os animais, ama também o ser humano e respeita-o, aqueles q n gostam dos animais, nem smp conseguem respeitar o proprio ser humano.

Acredito que os animais nos ensinam a amar...com a minha cadela eu aprendi a amar ainda mais, a respeitar ainda mais do que aquilo que os meus pais me ensinaram.

Há sitiações na vida que me têm mostrado q cada vez mais vale a pena lutar pelos animais, porque eles nunca nos abandonam e as pessoas, depois de uma vida inteira dedicadas a elas, abandonam-nos e tratam-nos como se não nos conhecessem....Por isso eu luto tanto pelos animais.

Muito obrigada pelas tuas palavras!!! :)

Beijinho mto gnd e um optimo fim de semana***

Mary C.M. disse...

Olá Helena...
Obg por passar por meu blog...e que tenhas gostado dos meus trabalhos que eu faço com tanto carinho...mas te digo que não sei fazer tudo..!! como tu dizes, a vontade e tal que me agarro a experimentar muitas técnicas, pelo gosto que sinto pelas artes...mas tenho as minhas predilectas...
Um abraço..bjinhos e bom fim de semana

Maria Tavares disse...

Olá Helena


adorei ver os gatinhos, estão tão lindos! Tiveram tanta sorte que devem ter ganho vidas extras eheh.
Obrigado pela visita

Beijinhos e um Bom fim de semana
Maria Tavares

Anónimo disse...

Ola querida, mas q fotos mais lindas. Obg por partilha-la connosco. Amei a foto do gatinho sobre a TV, coitadinho do passarinho deve ficar lá a pensar...'ai se este gatito entra qui, estou perdido'...rssss
Sensacional!
Querida, obg pelas visitinhas e pelos comentarios tb, um beijinho gde com votos de bom fds.

Beijaflor disse...

Olá Helena
Muito obrigado pela visita e simpatia.Bom Fim de Semana e volta sempre.Bjs

Anónimo disse...

eu tambem acompanhei esta triste historia com um final muito vitorioso para ambos os lados!!! os gatinhos estão lindos lindos!! e os papas cheios de orgulho e muitos babados de certeza!!!

um beijinho grande para os papas e mais uma vez parabens por esse amor felino!!!

e umas festinhas para o jimmy e a maria que são uns surtudos!!!

Iêda Klein disse...

Passei para desejar uma semana tão linda quanto seus trabalhos e suas postagens.
Beijos, Iêda