sexta-feira, 14 de maio de 2010

Strudell de carne



Bom dia meninas

Ando às voltas com não sei quantos trabalhos, mas por diversos motivos, que depois irei explicando, uns não estão acabados e outros não posso ainda mostrar. Tenho um para mostrar, mas não "revelei" a foto.

Deixo-vos aqui com uma receita, com um nome pomposo, mas que é muito simples, muito saborosa e faz vista na mesa.


Simplifiquei a receita original que ensinava a fazer a massa, mas eu compro uma embalagem de massa quebrada e já vem feita...

Ingredientes:

- 1 embalagem de massa quebrada

- 500g de carne picada

- azeite, cebola picada, alho picado, calda de tomate, massa de pimentão, vinho branco...

Estiquei a massa mais um pouco em cima do papel vegetal onde vem embalada e cobri-a com a carne picada estufada (escorrendo-a do molho) e depois com a ajuda do papel vegetal enrola-se tipo torta.

Pincelei com gema de ovo e foi ao forno a 180º, 30 minutos) num tabuleiro com um pouco de óleo.

Depois é só servir com uma boa salada. Se tiverem uma família comilona, umas batatinhas fritas a acompanhar também ficam bem.


É muito bom, é uma refeição em conta e fica com um sabor muito diferente por ter a massa no meio.

Como trabalho fora o tempo que me resta para as lides caseiras e para o artesanato é pouco, então deixo-vos aqui uma ideia que eu pratico:

- quando faço esparguete à bolonhesa, guizo o dobro da carne e depois congelo metade. Dias depois retiro-a do congelador, de véspera, e é só fazer o strudell.

Com o trabalho e o tempo de preparação duma refeição, faço duas. São pequenos truques que uso para poder dispôr de mais um pouquinho de tempo para as artes.

Espero ter sido útil!

Beijinhos e bom fim de semana

10 comentários:

Saraarte disse...

Ver comida com este aspecto a esta hora é um crime, já tenho água na boca, bom tenho que comer uma bolachinha para aguentar até ao almoço, deve ficar delicioso, acho que vou experimentar...obrigado

Bjinhos e bom fim de semana

Eliane disse...

Bom dia, é um crime começar o dia aqui na blogsfera já com um prato tão bonito!!!!

Maria Tavares disse...

Pois é Helena

precisamos mesmo de truques para conseguirmos fazer tudo. Eu também tenho uns quantos. Com a mesma carne picada, faço logo um monte e vai para o esparguete à bolonhesa à qual junto queijo, outra para empadão à qual junto cogumelos e com a restante faço Chili, é só juntar picante, feijão preto e bacon aos pedacinhos. Comigo já é três em um e agora com mais esta receita passa a 4 em 1 eheheh

Beijinhos
Maria Tavares

xandartes disse...

é pena não sentir o cheiro daqui :)
deve ser delecioso.Jocas e bom fim de semana

Pipocas & Azeitonas disse...

Hum...hum...que aspecto delicioso.
Já aprendi aqui um quantos truques, mas eu sou mais do tipo de provar, sem ter que fazer, percebem? Por isso já sabem, se alguma de vocês precisar de uma provadora, é só falar, ok? ahahah.
E então, amiga como vão as coisas contigo? Tudo bem? Sempre foste à prova de sopas? Olha, vês, mais uma coisa para que me podem convidar.
Não tenho comentado os teus trabalhos, ocupada que andava com a organização do almoço, mas tens mostrado coisas tão lindas! Agora quem precisa de dicas sou eu...
Uma enorme beijoka
Um óptimo fim de semana, apesar de saber que só vais ler isto na 2ª feira.
Manela

Adelaide Mesquita disse...

Acredito que fique óptima e também hei-de experimentar pois até cá tenho massa dessa. Com o picado eu sou como a Maria, junto diversas coisas diferentes conforme o fim a que se destina e deixo pronto para utilizar.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá amiga!
Estou passando rápido para deixar um grande abraço e desejar um feliz fim de semana para você e sua família.
beijokas,
Marli

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Helena! adorei essa receita e como anda sem vontade de cozinhar acho que vou experimentar pois paraece-me ser fácil.Fiz duas roturas nos ligamentos do joelho dto e até fazer a artroscopia custa-me muito estar em pé por isso quanto mais rápido melhor.Bjs e muito obrigada.

Savi disse...

Olá Helena
Ai amiga a vida é uma corrida contra o tempo,por isso temos que inventar umas habilidades,neste caso na culinária,o teu "Strudell" está com um aspecto delicioso,eu não conhecia esta receita,mas vou experimentar.
Beijinhos com carinho um óptimo fim de semana.
Savi

Ana Alves disse...

Olá Helena

Voltei para agradecer a sua visita, e claro que já me tornei fiel seguidora, as suas sugestões são optimas.

Beijo
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/